Direito Uniube: Curso promove palestra aberta sobre Direito Digital | Acontece na Uniube

Direito Uniube: Curso promove palestra aberta sobre Direito Digital

27 de abril de 18

O curso de Direto da Universidade de Uberaba (Uniube) irá promover no próximo dia 17 de maio a palestra “O Impacto da Transformação Digital nas Carreiras Jurídicas”. O evento será ministrado pelo professor e diretor de Tecnologia da Informação da Uniube, Luciano Lopes, às 19h, no anfiteatro 2D56 do campus aeroporto.

A coordenadora do curso, professora Andréa Queiroz Fabri, afirma que a área do Direito ainda está se adequando às novas tecnologias, por isso a expectativa é que a palestra seja esclarecedora. “Como o Direito está cada vez mais próximo da inteligência artificial e isso já é realidade nos Estados Unidos e chegou ao Brasil, os profissionais e estudantes devem estar atentos às transformações relacionadas às várias carreiras jurídicas”, completa.

Segundo o professor Luciano, o tema irá tratar das influências diretas da tecnologia da informação na área jurídica, especificamente a quarta revolução industrial. “Eu entendo que é o momento de apresentar, para os alunos e egressos da graduação em Direito, questões relacionadas às mudanças significativas no meio jurídico provocadas pelo uso da TI, especialmente sistemas voltados para inteligência artificial, dentre outras tecnologias. O varejo e a indústria foram submetidos a essas transformações já a algum tempo e a área de serviços - inclusive as carreiras jurídicas - está experimentando isso com mais intensidade nos últimos anos”, explica o professor.

A palestra é aberta a alunos e profissionais do Direito que se interessem pelo tema.  “Espero ter a oportunidade de provocar reflexões em quem ainda está preso ao modelo tradicional, e, também, naqueles que já perceberam que estamos em novos tempos e pode ser o momento de transformar eventuais ameaças em oportunidades”, finaliza o professor.