Declara Uniube: alunos realizam declaração de IRPF gratuitamente em Uberlândia | Acontece na Uniube

Declara Uniube: alunos realizam declaração de IRPF gratuitamente em Uberlândia

06 de maio de 24

A declaração do Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF) pode ser uma tarefa difícil para muitas pessoas que não têm domínio ou conhecimento contábil. Pensando em ajudar a comunidade que possui essa dificuldade, o curso de Ciências Contábeis da Uniube em Uberlândia lançou o programa Declara Uniube, que consta em atendimentos gratuitos entre os dias 14 e 30 de maio, às terças, quintas e sábados. Interessados podem procurar os alunos do curso em um dos horários preestabelecidos para os atendimentos.

As declarações de imposto de renda serão realizadas pelos alunos de Ciências Contábeis sob supervisão de um professor. Não será necessário nenhum tipo de inscrição ou agendamento, basta comparece na Uniube, campus Via Centro, em Uberlândia, com os documentos pessoais e demonstrativos necessários para preenchimento da declaração, como informe de rendimentos, despesas médicas, odontológicas, despesas com educação, pagamento de pensão alimentícia, dependentes, operações na bolsa de valores, entre outros.

Segundo a gestora do curso de Ciências Contábeis, Simone Brito, além de apoiar a comunidade na declaração do IRPF gratuitamente, o Declara Uniube também auxilia nas atividades práticas dos alunos. "Além de apoiar a comunidade, o curso de Ciências Contábeis oferece aos alunos a oportunidade de aplicação prática dos conhecimentos construídos em sala de aula. Todas as declarações são feitas pelos próprios alunos, com o acompanhamento de um de nossos professores".

Confira os dias e horários de atendimentos do Declara Uniube:

14/05 (Terça-feira): 18h30 às 19h30

16/05 (Quinta-feira): 18h30 às 19h30