Cursos semipresenciais são lançados no Polo de Conceição das Alagoas em MG | Acontece na Uniube

Cursos semipresenciais são lançados no Polo de Conceição das Alagoas em MG

08 de julho de 24

Cursos de Administração, Ciências Contábeis e Gestão do Agronegócio serão ofertados na modalidade semipresencial na cidade mineira

O Polo de Educação a Distância (EAD) da Uniube em Conceição das Alagoas (MG) lançou três novos cursos na modalidade semipresencial para atender a população. As aulas serão ministradas no Centro Tecnológico, que recebeu um laboratório altamente equipado para os novos alunos. O evento de lançamento contou com a presença de representantes da Uniube, alunos e autoridades municipais.

Para a diretora de Sucesso de Polos, Giselle Domingos, ter cursos semipresenciais no Polo da Uniube em Conceição das Alagoas já era um desejo antigo, que contou muito com o apoio da atual prefeita, Ivaina Reis, e do ex-prefeito, Celson Pires. Eles conseguiram levar ao município, de 28 mil habitantes, a estrutura necessária para atender os alunos. O Centro Tecnológico contará com diversas salas de aula, laboratórios de informática e espaços para estudos e aperfeiçoamento das aulas.

?Os cursos semipresenciais oportunizarão aos ingressantes a facilidade e o conforto de estudar em suas casas, em seus próprios ambientes, além de ter a vivência prática dentro da infraestrutura que foi tão bem planejada e preparada especialmente para a população de Conceição das Alagoas?, compartilha a diretora.

Inicialmente, foram lançados os cursos de Administração, Ciências Contábeis e Gestão do Agronegócio na modalidade semipresencial. No entanto, está previsto o lançamento de outros cursos em outras áreas do conhecimento para expandir a oferta. ?Para o próximo ano, estimamos lançar cursos na área da saúde, com o objetivo de abranger, gradualmente, todas as áreas que a universidade oferece?, compartilha o coordenador administrativo do Polo EAD de Conceição das Alagoas, Haynsteim Camargo.

Ainda segundo o coordenador, esse lançamento atende às demandas atuais da região e amplia o acesso à educação da população, oferecendo suporte adequado e beneficiando a comunidade, permitindo que as pessoas se qualifiquem sem se deslocar para outras cidades.

?Hoje, em Conceição das Alagoas, são ofertados 88 cursos na modalidade EAD, entre graduações, licenciaturas e bacharelados. Além disso, ofertamos mais de 300 opções de pós-graduações e extensões. Os cursos semipresenciais vêm para somar ao nosso compromisso com a educação de qualidade que é ofertada no município?, conclui Haynsteim.

Matricule-se

As inscrições para os cursos semipresenciais já podem ser feitas diretamente no site da Uniube. Para mais informações sobre as atividades realizadas pelo Polo de Conceição das Alagoas, entre em contato pelo WhatsApp: (34) 98415-4483.

Barbara Lemes