Curso de Odontologia recebe visita de presidentes dos Conselhos Federal e Regional

09 de junho de 17
1 / 3
2 / 3
3 / 3

O curso de Odontologia da Universidade de Uberaba (Uniube) recebeu a visita do presidente do Conselho Federal de Odontologia e ex-aluno do curso, Dr. Juliano do Vale, e do presidente do Conselho Regional de Odontologia de Minas Gerais (CRO-MG), Dr. Alberto Magno da Rocha Silva. Na ocasião, o diretor do curso de Odontologia, professor Luís Henrique Borges apresentou aos convidados a estrutura da Policlínica Getúlio Vargas, no campus Centro. Alunos formandos e docentes participaram de um bate-papo com os conselheiros. A visita foi acompanhada pelo professor Cesar Lepri, coordenador do Mestrado em Odontologia e pelo professor e vereador Dr. Alan Carlos.


O Presidente do Conselho Federal de Odontologia ressaltou a importância dos conselhos na melhoria da qualidade de trabalho e fiscalização do exercício. Já Alberto Magno afirmou que a delegacia regional irá trazer o direcionamento da saúde bucal, para que o Conselho possa coordenar as ações mais de perto, de uma maneira mais eficiente em uma infraestrutura melhor, colocando o conselho regional a disposição dos alunos. 


 


Em seguida foi feita uma visita ao campus Aeroporto, sendo recebidos pelo professor Marco Antonio Nogueira, Pró-Reitor de Ensino Superior, que ressaltou a importância e representatividade do curso de Odontologia na história, como o primeiro curso da Uniube. Informou ainda sobre o trabalho que está sendo feito junto aos diretores e aluno no fortalecimento da gestão e empreendedorismo nos cursos. A iniciativa foi bastante elogiada pelos presidentes.  


Estiveram presentes, também, o delegado do CRO-MG, Dr. Eduardo Ferro, o subdelegado Dr. Robson Amuí, o Conselheiro Dr. Ricardo Severino, além de Conselheiros e Delegados da cidade de Uberlândia e Araxá.  A visita se encerrou com uma conversa também com alunos do ciclo intermediário, nas dependências dos laboratórios de graduação, com reconhecimento e elogios ao curso e a Uniube.