Curso de Férias fecha com balanço positivo sua primeira edição | Acontece na Uniube

Curso de Férias fecha com balanço positivo sua primeira edição

10 de agosto de 17

Os Cursos de Férias da Universidade de Uberaba (Uniube) atraíram cerca de 500 pessoas para o campus. Eles aconteceram de 10 a 29 de julho, tiveram oito horas de duração e ofereceram certificado. Esta foi a primeira edição e atingiu a expectativa, segundo o coordenador dos cursos, professor Dr. Caio Márcio Gonçalves. “A natureza extensionista dos cursos confirma o propósito da Uniube em estreitar as relações com a comunidade, segundo a qual os proponentes podem ser pessoas de notório saber e não necessariamente mestres e doutores. Nesta modalidade de curso, o público alvo é eclético e envolve alunos, egressos, técnico administrativos da universidade e cidadãos do entorno universitário”, explicou Caio.

Os cursos de Férias fazem parte da Coordenadoria de Extensão da Uniube. Eles visam promover a troca de saberes entre a universidade e a comunidade. “A avaliação realizada pelos participantes nos mostra que este é um caminho a ser seguido uma vez que se torna uma atividade convidativa para novos aprendizados em um momento de férias”, destacou a coordenadora da Extensão, professora Dra. Maria Theresa Cerávolo Laguna.

O proponente do curso Revit, Clarkson Sarkis Palis, se alegra com o sucesso que sua proposta teve. Com três turmas, o curso inspirou no ministrante a vontade de continuar os ensinamentos aqui na Uniube. "Agradeço a todos os alunos que participaram do curso de férias, e estou trazendo novamente, mas agora como curso de expansão, com uma carga horaria maior e voltado para áreas especificas de arquitetura onde veremos paredes curvas, escadas e rampas, interior, iluminação e renderização e outro voltado para a Engenharia, com uma carga horaria de 40 horas aproximadamente", concluiu.