Curso de Enfermagem promove aula sobre transporte seguro da vítima e imobilização | Acontece na Uniube

11 de maio de 17

Os alunos da disciplina de Primeiros Socorros e alunos convidados, participaram de uma aula sobre transporte seguro da vítima e imobilização com o Sargento Marcelo Leal do Corpo de Bombeiros de Uberaba. No treinamento, os alunos tiveram atividades teóricos e práticas.

A coordenadora do curso de Enfermagem, Carolina Beatriz Cunha Prado, ressaltou que, no Brasil, o atendimento Pré-Hospitalar (APH) é uma área emergente para atuação de enfermeiros, e ainda há escassez de programas ou cursos de capacitação que atendam a necessidade de formação específica, qualificada e adaptada ao padrão brasileiro. “Momentos assim são de suma importância para qualificar a atuação desses futuros enfermeiros”, destacou Carolina.

A professora afirmou ainda que o enfermeiro é um elo entre a gestão e a assistência, entre a regulação médica e a equipe socorrista, pois transita em quase todos os espaços, atuando junto à equipe básica, junto com o médico no suporte avançado, fazendo a administração do serviço, a supervisão da equipe e a educação permanente dos técnicos e auxiliares de enfermagem, motoristas e de outros dentro desse serviço.