Curso de Direito da Uniube recepciona calouros por meio de lives

25 de agosto de 20
1 / 1

Com intuito de divulgar informações e abordar assuntos relacionados à profissão, o curso de Direito da Universidade de Uberaba (Uniube) promove, até o dia 28 de agosto, lives especiais. Essa é uma forma de propiciar a integração dos novos alunos com o ambiente de estudos remoto. Os temas terão como foco as diversas áreas de atuação do profissional do Direito no mercado.


A área do Direito é uma das mais procuradas atualmente e oferece inúmeras oportunidades para os formados. Para a coordenadora do curso, professora Andréa Fabri, é essencial que os alunos tenham conhecimento sobre os problemas que ocorrem na profissão para saber quais são as possíveis soluções para cada um. Algumas das áreas em que o profissional graduado em Direito pode atuar são:  advogado, defensor público, delegado, juiz de direito, promotor de justiça, diplomata, procurador federal, procurador estadual e tabelião. “O maior objetivo dessas lives é fazer com que os calouros tenham excelentes expectativas para o início das aulas. Os temas discutidos são relevantes, pois eles geram opiniões controversas que sempre se estendem para o Direito”, ressalta.


No caso da caloura Helena Ferreira, o estudo do Direito veio como um complemento para o desenvolvimento profissional que almeja. “Para mim, o Direito é muito mais uma realização pessoal do que profissional. Eu já sou formada em Letras e Pedagogia, dou aula na instituição, e com a flexibilidade das aulas remotas eu vi a oportunidade de ingressar no curso”, comenta.


A hoje aluna era professora do curso até o semestre passado. Ela afirma que o contato com as aulas propiciou o interesse na graduação. “Para preparar as aulas, eu tive que ler muito, estudar muitos assuntos relacionados ao curso e isso aumentou o meu encanto pela área. Quando vi a proposta das lives, fiquei empolgada em poder ouvir sobre as temáticas jurídicas, pois acredito que esses momentos serão muito enriquecedores para nós, novatos”, evidencia.


Direito Uniube


O curso de Direito da Uniube tem o objetivo de formar alunos aptos para o exercício técnico-jurídico nas diversas áreas da profissão, com sólida formação geral, humanista e ética, no trato das realidades socioeconômicas. Segundo a coordenadora, o mercado procura profissionais diferenciados. “O aluno deve ter dedicação, disciplina, gostar de ler, de estudar, ser curioso e ter praticidade. O profissional com essas características terá muitas oportunidades de trabalho, uma vez que sempre haverá conflitos jurídicos em que será necessária a aplicação dos conhecimentos”.


A coordenadora pontua o diferencial do curso da Uniube. “O curso conta com mestres, doutores, especialistas e pós-doutores. Além disso, proporciona aos estudantes projetos de iniciação científica, projetos de extensão com a comunidade, bolsas de estudo, estágios remunerados por convênios com órgãos públicos e empresas, entre outros”, salienta.


Os portadores de diploma de curso superior, ingressantes do segundo semestre de 2020, têm 25% de desconto na matrícula e nas mensalidades de cursos de graduação ou tecnológicos, na modalidade presencial. As inscrições para essa categoria já estão abertas, e os interessados podem se inscrever pelo link: https://uniube.br/formasIngresso/portadorDiploma/presencial/.