Curso de Ciências Biológicas marca presença em Encontro sobre Investigação na Escola | Acontece na Uniube

09 de outubro de 17

O gestor do curso de Licenciatura em Ciências Biológicos e coordenador de área do Subprojeto Interdisciplinar do PIBID da Universidade de Uberaba (Uniube), professor Ricardo Baratella, participou do VII Encontro Mineiro sobre Investigação na Escola (EMIE). Juntamente com ele, estiveram presentes, as professoras Vanessa Duarte Teruel e Lilian Biagioni de Lima. O evento foi promovido pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e visou fomentar ações escolares que foquem inovações no processo de ensino e aprendizagem.

Para o evento foram aprovados quatro trabalhos da Uniube: A interdisciplinaridade na formação inicial de professores no curso normal nível médio no Estado de Minas Gerais; Alimentação saudável: os primeiros passos para a qualidade e vida; As interfaces da mídia-educação e suas múltiplas possibilidades nos processos educativos e Preservação ambiental: recuperação de voçorocas.

“Os encontros sobre investigação na escola constituem uma oportunidade de promover o diálogo, a socialização de produções e resultados de experiências didático-pedagógicas entre professores das escolas e da universidade e estudantes da Licenciatura e da pós-graduação”, explicou Ricardo Baratella.