Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas EaD da Uniube é nota 5 no MEC | Acontece na Uniube

Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas EaD da Uniube é nota 5 no MEC

19 de maio de 23

O curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas da EaD Uniube foi contemplado com nota máxima na avaliação do Ministério da Educação (MEC). As avaliações são feitas pelo Sistema Nacional de Avaliação do Ensino Superior (SINAES) e atendem a legislação federal de avaliação externa da Educação Superior Brasileira. Elas levam em consideração três dimensões: organização didático-pedagógica; corpo docente e tutorial; e infraestrutura.

De acordo com o gestor da graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Joabe Fuzaro, o preparo do curso para este resultado teve início desde a criação da formação. "Estudamos com profundidade as diretrizes do MEC e as implantamos integralmente. Ao longo dos anos, o curso promoveu reuniões periódicas com toda a equipe e colegiado, a fim de identificar a necessidade de ajustes de percurso, ouvimos os alunos e professores com frequência e, quando necessário, promovemos ações corretivas", explica.

Para a visita, o curso contou com apoio de toda equipe e colaboradores da Universidade. "Além dos diferenciais que a EaD-Uniube possui, resumidos em corpo docente altamente qualificado, AVA próprio, mais de 20 anos no mercado de ensino a distância, entre outros, o curso conta com uma estrutura curricular flexível e atualizada e com parcerias acadêmicas com empresas de tecnologia que possuem papel fundamental na formação de nossos alunos, com cursos com certificados reconhecidos internacionalmente, como Cisco Academy, Oracle Academy, Huawei, Google e Microsoft", finaliza.