Curso de Administração (Uberlândia) promove Projeto de Doação de Sangue | Acontece na Uniube

Curso de Administração (Uberlândia) promove Projeto de Doação de Sangue

11 de maio de 16

O Projeto Doação de Sangue é desenvolvido semestralmente desde 2015 pela Uniube - campus Unidade Gestão e Direito (UDG), em Uberlândia, através do Curso de Administração – alunos e docentes.

Este projeto visa conscientizar os discentes e a comunidade local da importância da Doação de Sangue, enfatizando que, além de ser um compromisso de vida, a doação de sangue é um ato de cidadania. Instiga o senso de responsabilidade e inclusão social no aluno, para que ele seja capaz de compreender o seu dever como cidadão e membro integrante do Estado, cujo trabalho deve buscar ações sustentáveis que promovam a melhoria da qualidade de vida a um grupo/ instituição / organização, no(a) qual está inserido(a).

A necessidade de doadores de sangue é constante. Nos hospitais há sempre inúmeros pacientes que precisam de transfusão para ter um novo dia.

Ser doador de sangue é um privilégio, já que, para isso, você tem que estar em perfeitas condições de saúde. Se você fizer parte desse grupo de pessoas privilegiadas, doe sangue pelo menos 2 vezes ao ano.