Curso de Administração promove Café com o Gestor em Uberlândia | Acontece na Uniube

Curso de Administração promove Café com o Gestor em Uberlândia

30 de maio de 19

O curso de Administração da Uniube Uberlândia, promoveu, no início do mês, um evento de Café com o Gestor. O encontro, realizado semestralmente pelo curso, reúne os alunos representantes de turmas e a gestão do curso, visando tratar de assuntos que impactam o dia a dia dos universitários, bem como discutir questões pedagógicas, estruturais, de gestão, além de sugestões de melhorias.

Para o coordenador do curso de Administração, Cássio Rezende de Brito, esse encontro é uma oportunidade de solucionar problemas que, muitas vezes, os alunos têm receio em levar à frente. “Uma abertura dessa faz com que o aluno se abra e revele a satisfação ou insatisfação com o curso, questões de estrutura e muitos outros. Com isso, a gente pode resolver esses problemas e evitar a evasão do estudante”, conta.

Guilherme Gonçalves, representante da turma do 1º período, foi um dos estudantes que participou do encontro e, para ele, poder ter um contato tão direto com seus gestores é muito importante. “A dinâmica elaborada pelo gestor é de suma importância para que nós, alunos, possamos abordar diversos temas sem nos sentir constrangidos. Foi um espaço aberto, claro e transparente, e espero que tenhamos oportunidades de ter mais encontros semelhantes a esse”, avalia o universitário.

O Curso

Com duração de 4 anos, a graduação em Administração de Uberlândia visa formar profissionais capazes de planejar, desenvolver, criar, organizar, implementar, dirigir, gerenciar, assessorar ou coordenar organizações e ações, independentemente do porte e da natureza, pública ou privada, com visão sistêmica e quantitativa, em todos os segmentos, destacando-se grandes empresas nacionais e transnacionais. De acordo com o coordenador, Cássio Rezende de Brito, o curso é totalmente voltado para a entrega de produto ao mercado. “Desenvolvemos muitas aulas práticas, estágios supervisionados, além de projetos de empreendedorismo social, onde o aluno desenvolve campanhas para instituições, com projetos de melhorias, eventos filantrópicos e muito mais”, conta o coordenador.