Curso de Administração da Uniube Uberlândia recebe nota quatro em avaliação do MEC | Acontece na Uniube

15 de março de 19

Em fevereiro, o curso de Administração da Uniube Uberlândia recebeu a equipe do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira - INEP, para realização do reconhecimento do curso. Esse tipo de avaliação, conhecida como “avaliação in loco”, avalia três pontos importantes para o funcionamento dos cursos: Organização Didático Pedagógico, Corpo Docente e Tutorial e Infraestrutura.

O coordenador do curso, professor Cássio Rezende de Brito, atribui o conceito ao esforço conjunto de toda a comunidade que compõe o curso: professores, técnicos e alunos. “A Uniube Uberlândia, tem se destacado como instituição comprometida com um ensino de qualidade, entregando, anualmente, para o mercado de trabalho cerca de trinta profissionais altamente capacitados’, afirma Brito.

A nota quatro, de acordo com o coordenador, reitera o bom desempenho que os alunos de Administração da Uniube tiveram na última prova do Enade, o que mostra que estão aptos a conquistar as melhores oportunidades do mercado. Sobre isso, Cássio reforça que a nota “representa o comprometimento da Uniube com uma gestão da qualidade de seus cursos, trazendo como resultado a nota 4 atribuída pelo MEC”, finaliza o coordenador.

Vale lembrar que a avaliação in loco do MEC é importante para analisar a estrutura da universidade, a qualidade de ensino e os estudantes.

Administração na Uniube Uberlândia

A criação do curso de graduação em Administração da Universidade de Uberaba - Uniube, na cidade de Uberlândia, foi autorizada pelo Conselho Universitário, em março de 2003, por meio da Resolução 01/03. O curso visa formar profissionais com visão globalizante, com capacidade de raciocínio lógico e analítico, com habilidades empreendedoras e apto a tomar decisões estratégicas, que contribuirão, independente da região em que atue, para a melhoria das condições sociais e econômicas.

O Curso visa dotar os futuros profissionais de formação básica generalista, com ênfase no desenvolvimento do raciocínio lógico, crítico, sistêmico e analítico, como também da criatividade, da inovação e do espírito empreendedor. Ou seja, os formandos deixam a universidade com capacidade para planejar, desenvolver, criar, organizar, implementar, dirigir, gerenciar, assessorar ou coordenar organizações e ações, independentemente do porte e da natureza, pública ou privada, com visão sistêmica e quantitativa, em todos os segmentos, destacando-se grandes empresas nacionais e transnacionais.

Saiba mais sobre esse e outros cursos aqui no site da Uniube.