Coral Uniube promove o desenvolvimento pessoal em alunos e colaboradores através da música | Acontece na Uniube

01 de julho de 24

O Coral Uniube está soltando as vozes de colaboradores e alunos. O projeto é liderado pelo Departamento de Recursos Humanos da Sociedade Educacional Uberabense (SEU) e promove o bem-estar, a integração e o desenvolvimento pessoal dos participantes através da música.

De acordo com o Diretor de Recursos Humanos, José Mário Roncari, a ideia surgiu despretensiosamente em uma reunião de gestores e, a partir daí, ganhou robustez sendo colocado em prática com a montagem do projeto e a definição dos profissionais para a regência e ensaios.

Segundo ele, o canto coral tem sempre a iniciativa de abordar a experiência corporativa a partir de uma iniciativa cultural. "A música é um excelente caminho de engajar pessoas e buscar aprofundar laços de relacionamento entre os participantes", destaca.

Com o lançamento o projeto, o diretor de RH diz que a adesão superou as expectativas e, o departamento já trabalhar para aumentar o nível de participação.

Ainda conforme José Mário, que também é um dos participantes do projeto as aulas são muito leves e o Coral já tem feito progressos nesse curto espaço de tempo. "Não precisa saber cantar para participar. Pode vir que há espaço para todas as vozes", diz.

O Coral Uniube tem a regência do tenor Tiago Neves. Segundo ele, as aulas são planejadas para atender tanto iniciantes quanto aqueles com experiência musical prévia, garantindo que todos possam participar e aproveitar os benefícios.

O tenor também dia que as aulas têm como objetivo realizar a socialização, promover a sensibilidade através da música em grupo refletindo em cada coralista além de fortalecer a capacidade de técnicas vocais como: saber usar a respiração para o canto e emitir sons com mais clareza ao cantar em grupo. "O Coral Uniube deve se apresentar em eventos internos e externos, representando instituição e revelando talentos", diz

As aulas - gratuitas e presenciais - são ministradas às terças-feiras, das 17h às 18h30. com duração de 1 hora e meia, no Campus Aeroporto.

Daniela Brito