Coordenadora da Pós-graduação em Microbiologia ministra palestra no Pint of Science | Acontece na Uniube

24 de maio de 18

A professora Ana Maria Thuler ministrou a palestra “Aedes: porque um inseto tão pequeno é tão bem sucedido?”, durante o festival Pint of Science. Com o objetivo de levar ciência e conhecimento para fora das universidades e institutos de pesquisa, o evento ocorreu no restaurante Pimenta Buena e foi aberto ao público.

O festival Pint of Science surgiu em 2013 com o intuito de levar a ciência para o todo o mundo e apresentá-la de forma descontraída, fora do ambiente acadêmico, com palestras sobre pesquisas nas mais diversas áreas do conhecimento. No Brasil, o evento chegou em 2015 e, nesse ano, foi realizado em mais de 50 cidades no país. O evento aconteceu nos dias 14, 15 e 16 de maio, simultaneamente em 21 países, em bares e restaurantes.

"Falar de forma descontraída sobre Ciência foi uma experiência fantástica. As pessoas se interessaram, perguntaram, discutiram interesses e demostraram vontade de aprender mais”, conta a coordenadora da Pós-graduação em Microbiologia da Uniube, Ana Maria Thuler.