Conhecimento prático: alunos do Direito visitam Cartório de Registo de Título | Acontece na Uniube

Conhecimento prático: alunos do Direito visitam Cartório de Registo de Título

11 de maio de 23

Três alunos do 5º  período do curso de Direito da Uniube, Nallanda Beatriz Ramos da Silva, Ana Clara Cordeiro e Gabriel de Sousa Pagan, foram recebidos por Carlos Renato Leão e Cynthia Lemos no Cartório de Registro de Títulos e Documento Civil das Pessoas Jurídicas. A visita teve como objetivo mostrar aos alunos, na prática, o funcionamento do cartório.

O encontro aconteceu no último mês e foi uma iniciativa dos próprios alunos, com apoio da Universidade. "Nós achamos muito interessante a Uniube dar essa oportunidade de visitar o cartório, fomos pela curiosidade de conhecer como funciona lá dentro, e como já estamos no 5º período, achamos que seria muito bom já começar a analisar as áreas disponíveis para carreira", conta a aluna Ana Clara.

Ainda segundo a estudante, a visita é uma ótima oportunidade para que eles possam ver de perto como funciona esse trabalho. "A recepção foi muito boa, Cynthia e Carlos além de serem excelentes pessoas, são ótimos profissionais. Solucionaram todas as nossas dúvidas e nos deixaram bem confortáveis lá. Foi uma ótima experiência, gostamos muito. Ainda mais para um curso que abrange tantas áreas como o direito, essas visitas nos ajudam muito a conseguir decidir em qual carreira queremos seguir" finaliza.