Conheça a Workalove: nova plataforma de intermediação com empresas e teste de carreira da Uniube | Acontece na Uniube

22 de outubro de 24

Na próxima sexta-feira (25), a Uniube apresentará mais uma importante parceria, desta vez com a plataforma Workalove, que promete otimizar o contato entre alunos e empresas. A ferramenta online auxiliará no processo de empregabilidade dos estudantes e egressos, além de oferecer testes de carreira para aqueles que ainda estão indecisos sobre o futuro profissional. O lançamento oficial será realizado no Anfiteatro D56, no Campus Aeroporto, às 9h.

O coordenador do Programa de Atenção ao Estudante (PAE), Alan Carlos da Silva, destaca que a implantação da Workalove será uma excelente oportunidade para aprimorar a gestão de estágios extracurriculares em todas as fases da vida acadêmica, desde o ingresso até o acompanhamento pós-formatura.

A plataforma centralizará tanto o processo acadêmico quanto o profissional em um único ambiente, promovendo oportunidades de emprego, mentoria e networking.

"Para os estudantes, essa é uma ferramenta essencial, pois permite acesso direto a oportunidades de estágio, possibilitando ainda o acompanhamento de sua trajetória acadêmica e profissional. Através do portal, os alunos poderão se candidatar a vagas que estejam alinhadas aos seus objetivos de carreira, receber feedbacks sobre suas candidaturas e acessar conteúdos que auxiliam no desenvolvimento de habilidades exigidas pelo mercado de trabalho", explica Alan Carlos.

Além de beneficiar os estudantes, a Workalove também será uma ferramenta eficaz para empresas parceiras. Os gestores poderão divulgar vagas de emprego e encontrar candidatos alinhados às necessidades de suas organizações.

"Para as empresas, a plataforma facilitará a identificação dos estagiários mais adequados às suas demandas, tornando o processo de recrutamento mais ágil e eficiente, o que contribui para aumentar a taxa de contratação de estagiários qualificados", complementa Alan Carlos.

As empresas interessadas em se unir à parceria podem se inscrever pelo link: https://hubs.ly/Q02VmDjj0

Treinamento in loco

No dia 25 de outubro, as consultoras de carreira da Workalove, Kátia Monteiro e Ludmila Dutra, estarão no Campus Aeroporto para apresentar uma sessão prática ao corpo docente e técnicos-administrativo da Uniube, detalhando as funcionalidades da plataforma e esclarecendo dúvidas sobre o uso.

Os alunos da Uniube também poderão participar de um bate-papo interativo no dia 24 de outubro, das 17h30 às 18h30. O link para esse encontro estará disponível no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). "Além disso, também será realizado um momento com as empresas parceiras para demonstrar como a plataforma facilita a gestão de estagiários, conectando-os de maneira eficiente aos candidatos", conclui Alan Carlos.

Barbara Lemes