Comitiva do Togo visita a Uniube para início de parceria técnico-científica | Acontece na Uniube

Comitiva do Togo visita a Uniube para início de parceria técnico-científica

24 de junho de 24
1 / 1

A comitiva do Togo, juntamente com a FGV Europe e CIITTA, visitou a Uniube na última sexta-feira, 21, para iniciar um convênio de parceria técnico-científica com o objetivo de melhorar a produtividade das culturas agrícolas no país africano. Atualmente, o Brasil desenvolve agricultura de alto nível em regiões semiáridas, condições muito semelhantes às existentes no Togo.


"Togo é um país localizado na África Ocidental, e sua economia é baseada principalmente na agricultura, que emprega a maioria da população. Os principais produtos agrícolas incluem algodão, café e cacau. O país também possui reservas de fosfato, que são uma importante fonte de exportação. Com uma população de apenas 8,3 milhões de habitantes, Togo carece de tecnologias para a produção de alimentos devido aos desafios climáticos e de solo. Ao visitar a Uniube, a intenção é firmar um convênio de parceria técnico-científica que permita melhorar a produtividade das culturas no país, afinal, o Brasil desenvolve agricultura de alto nível, principalmente de frutíferas, em regiões semiáridas, condições muito semelhantes às do Togo", comenta o Pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão da Uniube, André Fernandes.


A comitiva foi composta por Nathalie Manzinewe Bitho, Presidente da Câmara de Comércio e Indústria do Togo; Patale Koffi, Economista e Diretor de Inteligência Econômica da Câmara de Comércio e Indústria do Togo; Pitcholo Passama, Agroeconomista da CCI-Togo; e Ninsao Oubonfo Lantame, Encarregado de Negócios da Embaixada do Togo no Brasil. Também participaram da visita o ex-prefeito de Uberaba, relator do Código Florestal e membro do CIITTA, Paulo Piau, e o Pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão da Uniube, André Fernandes.


Carolina Oliveira | Universidade do Agro