Colaboradoras do MPHU têm trabalhos aprovados no I Congresso Brasileiro de Disfagia Neonatal e Pediátrica

10 de novembro de 15

Nos dias 26, 27 e 28 de novembro, acontece o I Congresso Brasileiro de Disfagia Neonatal e Pediátrica, na cidade de Campinas/SP. A Disfagia é um distúrbio sério que acomete uma das funções mais importantes para o ser humano, a deglutição. Os neonatos e crianças com distúrbios da deglutição têm risco aumentado para doenças respiratórias e neurológicas. O diagnóstico e tratamento da Disfagia Neonatal e Pediátrica ainda são muito discutidos na literatura científica. A integração de diferentes profissionais é essencial para o desenvolvimento de novas pesquisas na área, assim como para atuação clínica.

A coordenadora do Serviço de Fonoaudiologia do MPHU, Luciana Ávila, e a Fonoaudióloga do setor de UTI Neonatal e UCI, Aline Motoki, relatam que dois resumos da Equipe de Fonoaudiologia do MPHU e das residentes em Fonoaudiologia, do Programa de Residência Multiprofissional da Uniube, Lissânia Silva e Laressa Pacheco foram aprovados para serem apresentados no congresso. “É gratificante ver o resultado do nosso trabalho estampado em um congresso em nível nacional e com uma representatividade tão importante. Agradecemos às equipes assistenciais, médicas do MPHU e direção por nos apoiarem, acreditarem e colaborarem para que nosso trabalho fosse reconhecido. ”

 São eles:

  • Modalidade E-Poster: A inserção da Fonoaudiologia no Alojamento Conjunto e Enfermaria de Pediatria- Relato de experiência.

Autores: Aline de Fátima G. Motoki, Laressa Pacheco Lucas, Lissânia Michelle da Silva, Luciana Ávila dos Santos

Apresentadora: Aline de Fátima G. Motoki

 

  • Modalidade E-Poster: Percepções das mães em relação à assistência fonoaudiológica em Unidade de Terapia Intensiva Neonatal

Autores: Lissânia Michelle da Silva, Aline de Fátima G. Motoki

Apresentadora: Lissânia Michelle da Silva


Luciana Ávila e Aline Motoki

Lissânia Silva e Laressa Pacheco