Clínicas Integradas da Uniube apresentam planejamento estratégico de cinco anos | Acontece na Uniube

Clínicas Integradas da Uniube apresentam planejamento estratégico de cinco anos

06 de agosto de 21

A Uniube realizou, nesta quarta-feira, uma reunião para a apresentação do planejamento estratégico dos serviços de saúde da Instituição. O encontro apontou a análise de cenário das Clínicas Integradas, um delineamento de objetivos estratégicos de cinco anos e o envolvimento dos colaboradores, por meio da avaliação de indicadores e o estabelecimento de metas e processos.

O modelo de planejamento estratégico foi elaborado com o uso de ferramentas de gestão organizacional reconhecidas e utilizadas por empresas. "Nós procuramos ajustar e objetivar todo tipo de linha de gestão administrativa, independentemente do segmento e perfil de mercado, e trazer isso para as unidades de prestação de serviço, vinculadas à Universidade, que tem a vocação do ensino, aliada à assistência na área da saúde", esclarece o diretor da área/serviços em saúde da Uniube, Iraci Neto.

O primeiro ponto abordado e reestruturado foi o trabalho em equipe, por meio um grupo condutor para o planejamento, com levantamento de dados e informações já pré-existentes. "Buscamos organizar todas essas informações, para que nós possamos, mediante indicadores e metas, monitorar e avaliar, mês a mês, o desenvolvimento das rotinas operacionais dentro das unidades, consequentemente corrigir, em um ciclo constante, mirando sempre o aperfeiçoamento desses serviços", complementa.

Reestruturação dos serviços de saúde

Desde o começo deste ano, a Universidade implementou mudanças que visam potencializar a qualidade dos serviços e cursos de saúde. "Nós assumimos a responsabilidade da gestão da área da saúde para que pudéssemos buscar um modelo de gestão efetivo, trazendo junto a eficiência e eficácia da organização dos processos e, consequentemente, o resultado. E esse resultado é tanto da empresa, na reestruturação de todos os processos, como na área da saúde local, como prestadora de serviço e formadora de profissionais", finaliza Iraci.