Circo da Saúde planta ipê branco no Campus Aeroporto em comemoração aos 20 anos do projeto
O projeto de extensão Circo da Saúde realizou, recentemente, o plantio de um ipê branco no Campus Aeroporto da Uniube, em comemoração aos 20 anos da iniciativa. A ação simboliza o florescimento contínuo do projeto, que busca promover o crescimento humano e social por meio de atividades de humanização.
A coordenadora da Extensão, Jussara Pedrosa, destaca que iniciativas como essa criam um marco físico e afetivo que passa a integrar a memória coletiva da comunidade acadêmica. "Ao envolver estudantes, docentes, colaboradores e moradores na transformação de um espaço comum, a Universidade se consolida como agente ativo no desenvolvimento sustentável do território. Nesse contexto, o ipê branco complementa a missão do projeto por representar a força ao florescer mesmo em condições adversas, a esperança em razão da florada no fim do inverno que anuncia a chegada da primavera, e a pureza pela cor branca remeter a sentimentos de paz e serenidade", pontua.
O presidente do Circo da Saúde e acadêmico de Medicina, Guilherme Porto, ressalta que o plantio marca um momento simbólico para a história do projeto. "Assim como o ipê se fortalece com o tempo, acreditamos que nosso projeto também irá crescer, inspirar e contribuir para uma sociedade mais humana e consciente", afirma.
A vice-presidente do projeto e também acadêmica de Medicina, Ana Paula Oliveira Frois, reforça a importância da iniciativa para os integrantes. "Há muito tempo sonhávamos com esse momento. Estamos muito felizes por concretizar esse feito, que ficará registrado na memória de todos os envolvidos e no solo fértil da nossa Universidade", conclui.
Pâmela Rita