Ciências Biológicas Uniube realiza visita técnica em Uberlândia | Acontece na Uniube

Ciências Biológicas Uniube realiza visita técnica em Uberlândia

11 de novembro de 19

Os alunos do curso de bacharelado em Ciências Biológicas da Uniube participaram de uma visita técnica ao Retiro das Águas Vivas, em Uberlândia (MG), às margens da represa Capim Branco. A visita aconteceu no último mês e foi acompanhada pela gestora do curso, professora Francienne Góis Oliveira. O objetivo foi apresentar aos alunos o Projeto de Educação Ambiental existente no local.

O projeto é uma parceria com o Departamento Municipal de Água e Esgoto de Uberlândia (DMAE) e recebe as escolas de Ensino Infantil e Fundamental da região. “O retiro dispõe de uma minifazendinha para proporcionar uma experiência inesquecível da vida no campo e resgate da cultura rural. No Museu Rural, há réplica de antigas instalações rurais, paiol, casas, armazém, estábulos, carro de boi, máquinas e equipamentos antigos. Também, tivemos interação com animais: pôneis, vacas, porcos, carneiros, galinhas, codornas, patos, marrecos, pavões e peixes”, conta a professora Francienne.

Ainda segundo a gestora a visita contou com a presença da responsável pelo projeto, a médica-veterinária Juliana Magnino, do Instituto Estadual de Florestas. Ela contou sobre os detalhes do projeto para os alunos, que ainda puderam conhecer os viveiros de Aclimatação de Animais Silvestres. “Durante a visita, acompanhamos a abertura dos viveiros de Papagaios – Maracanã, que estiveram em reabilitação durante 9 meses; foi um momento muito emocionante”, continua.

A estudante do 2° período de Ciências Biológicas, Giovanna Tamagnini, compartilha que a visita técnica teve o objetivo de mostrar como é o trabalho de reabilitação e soltura de animais silvestres. “Como estudante do curso de Ciências Biológicas, esta experiência foi essencial para a formação da minha opinião em relação à qual área seguir ou com qual área da biologia tenho mais afinidade”, finaliza Giovanna.

O curso de Ciências Biológicas

O curso de Ciências Biológicas presencial da Uniube tem duração de quatro anos e é ofertado na modalidade bacharelado, com a finalidade de formar profissionais críticos, orientados por valores sociais, morais, éticos e culturais, com espírito empreendedor e inovador, desenvolvendo competências que permitem ao aluno e futuro profissional atuar em assistência, assessoria, consultoria, gestão, supervisão e fiscalização, entre outras, nas áreas ambiental, de biotecnologia e de produção.

Inscreva-se pelo Vestibular Agendado