Cidade do Agro sedia seu primeiro evento oficial realizado pela Ubyfol
A Ubyfol promoveu o Ubytech Uberaba e lançou a 2ª Estação de Pesquisas dentro da Cidade do Agro
Entre os dias 04 e 07 de fevereiro, a Ubyfol realizou a Ubytech Uberaba, um circuito de capacitação, além de lançar a 2ª Estação de Pesquisas dentro da Cidade do Agro, fortalecendo a parceria com a Universidade do Agro - Uniube. A nova Estação de Pesquisas tem como objetivo o desenvolvimento de soluções sustentáveis em nutrição vegetal e bioinsumos, além de capacitar alunos de Engenharia Agronômica para atuação no agronegócio.
O evento contou com a presença do reitor da Uniube, Marcelo Palmério, do Pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão da Uniube, André Fernandes, da Superintendente Administrativa da SEU (Sociedade Educacional Uberabense), Ana Vera Palmério, do diretor da Universidade do Agro, Flávio Sartori, e do CEO da Ubyfol, Fabrício Simões.
"É um grande motivo de orgulho estar aqui hoje, inaugurando nossa segunda Estação de Pesquisas. Há seis anos, inauguramos a primeira, e agora celebramos mais um avanço importante. Nada melhor do que recordar como tudo começou. Nas nossas primeiras reuniões, a convite da Uniube e da Universidade do Agro, percebemos de imediato o potencial desse projeto. Apoiamos a iniciativa desde o início, porque vimos uma oportunidade não apenas para a nossa companhia, no campo da pesquisa e inovação, mas também para estar ao lado da Uniube e de uma empresa genuinamente uberabense como a Ubyfol. Isso, para nós, sempre foi um grande motivo de orgulho. Hoje, estamos aqui para celebrar essa parceria entre duas grandes Instituições do agronegócio. A Uniube, com a Universidade do Agro, fortalece ainda mais um setor essencial para o futuro do país. Conectar os alunos significa aproximá-los da iniciativa privada, do mercado e integrar todo esse corpo técnico às empresas. Para nós, isso é um grande motivo de orgulho. A pesquisa está no nosso DNA, e investir nela é essencial. O maior desafio da agricultura brasileira nos próximos anos será justamente a pesquisa, fundamental para impulsionar a produtividade. Hoje, o Brasil enfrenta um enorme desafio para alimentar o mundo e abastecê-lo de energia. Tudo isso se alinha perfeitamente com o que estamos construindo aqui", avalia o CEO da Ubyfol, Fabrício Simões.
Para o diretor da Universidade do Agro, Flávio Sartori, a parceria com a Ubyfol estará inserida no percurso formativo dos estudantes, fortalecendo a experiência. "Eles terão, na prática, contato com a realidade do setor. Esse é o nosso objetivo com a Cidade do Agro. Esse é o nosso objetivo com a Universidade do Agro. Além disso, a Cidade do Agro transmitirá, ao vivo, todas as culturas desenvolvidas no espaço para os alunos da Educação a Distância (EAD), aproximando-os ainda mais da vivência no campo. Hoje, contamos com mais de 350 propriedades rurais conveniadas com a Universidade do Agro, garantindo um ensino de qualidade e uma responsabilidade ainda maior na formação desses profissionais. A Ubyfol foi a primeira grande parceira da Cidade do Agro e este é o primeiro evento realizado no espaço. Acredito que, dentro de alguns meses, estaremos aqui novamente, celebrando a inauguração oficial da Cidade do Agro. Atualmente, já são nove empresas inseridas nesse ecossistema, todas acreditando no potencial desse projeto e atuando de maneira complementar dentro do espaço. Aqui, teremos salas de aula, laboratórios e estruturas que já estão em fase de finalização, consolidando a Cidade do Agro como um ambiente de inovação e aprendizado para o agronegócio", pontua Sartori.
"É fundamental ampliarmos a produtividade e aproveitarmos melhor áreas subutilizadas, permitindo que o Brasil cresça na produção sem a necessidade de embates com ambientalistas sobre desmatamento. Tenho certeza disso. Lembro da Ubyfol desde sua fundação, e me sinto muito orgulhoso e satisfeito ao ver o crescimento sustentável dessa empresa, que hoje ocupa um papel essencial no cenário da agricultura brasileira. Muito obrigado, bom trabalho a todos, e vamos seguir firmes, trabalhando e divulgando as grandes conquistas do setor", finaliza o Reitor da Uniube, Marcelo Palmério.
Carolina Oliveira | Universidade do Agro