Centro Cultural Cecília Palmério retoma atividades com homenagem a Jorge Nabut | Acontece na Uniube O Centro Cultural Cecília Palmério (CCCP) da Uniube retoma as atividades a partir da próxima quinta-feira..."> O Centro Cultural Cecília Palmério (CCCP) da Uniube retoma as atividades a partir da próxima quinta-feira...">

Centro Cultural Cecília Palmério retoma atividades com homenagem a Jorge Nabut

17 de maio de 24
1 / 1

O Centro Cultural Cecília Palmério (CCCP) da Uniube retoma as atividades a partir da próxima quinta-feira (23), com o tema "Arqueologia do Poeta: uma noite em homenagem a Jorge Alberto Nabut". O evento acontece a partir das 20h, no campus centro da Uniube, localizado na avenida Guilherme Ferreira, 217.


Jorge Alberto Nabut foi escritor, poeta, colunista e historiador. Ele atuava como curador do CCCP, promovendo diversos eventos culturais abertos à comunidade. A homenagem contará com a leitura de poemas do autor por Alessandro Dornelos, Beth Dorça, Emílio Rogê, Luana Rodrigues, João Vítor e Sara Braga, acompanhados do pianista Pedrinho Amuí.


 "Ao retomar suas atividades, o CCCP entende que nada mais justo do que homenagear aquele que revitalizou esse espaço, oferecendo à comunidade uberabense, com sua curadoria, belíssimos encontros entre artistas e públicos. O evento é gratuito e pretende atrair, além dos habituais frequentadores, os amantes das artes, familiares e amigos do homenageado", destaca a nova curadora do CCCP, Thaís Helena Cólus.


Para o diretor de teatro, Emílio Rosê, o objetivo da homenagem é justamente eternizar o que foi produzido por Nabut. "Gostaria que essa arqueologia, de alguma forma, deixasse rastros e ruídos de palavras que o transformam numa luz imortal. Como é para todo poeta. Suas palavras seguem vivas. Será um sarau do som, da escuta atenta da palavra. Sem excessos e com muitos silêncios".


Mais programações no CCCP em breve


O Centro Cultural Cecília Palmério voltará com programações mensais, abertas e gratuitas à comunidade. "Meu trabalho será o de estabelecer diálogos entre artistas, instituições culturais e empresas que queiram apoiar e promover arte e cultura na cidade de Uberaba. Minha experiência de 30 anos como livreira e produtora cultural me aponta os caminhos iniciais: escuta atenta para os desejos do público e dos artistas e disponibilidade para trocas, para fazer junto", compartilha Thaís.


O CCCP é um importante espaço para a cidade, dedicado à promoção da arte, cultura e educação. Ele oferece um local para exposições, apresentações e eventos que fomentam interações e trocas culturais. "Quero trazer para o CCCP diferentes linguagens artísticas para diferentes públicos, envolvendo desde a comunidade acadêmica da Uniube: professores, alunos e servidores. Espero que (re)conheçam o espaço, deem sugestões, promovam e participem de nossas atividades culturais", finaliza a curadora.