CCCP recebe apresentação de seresta dos alunos 50+ do Conservatório Renato Frateschi | Acontece na Uniube

10 de setembro de 24

O evento será realizado às 16h30 desta terça-feira (10) e é aberto à comunidade.

O Centro Cultural Cecília Palmério (CCCP) recebe, na tarde desta terça-feira (10), o projeto "Seresta Alegria de Viver", do Conservatório Estadual de Música Renato Frateschi, de Uberaba. A apresentação será às 16h30, ao ar livre, no jardim externo do CCCP, no Campus Centro, e contará com o Coral e Violões dos alunos do Conservatório.

Coordenado pelas musicistas e professoras Lídia Pucci de Assis e Maria Alice Oliveira Paiva desde 2007, o projeto "Seresta Alegria de Viver" atualmente envolve 130 alunos, com idade a partir de 50 anos.

O grupo já se apresentou em diversos eventos em Uberaba. Segundo as coordenadoras, o projeto foi criado com o objetivo de valorizar a música de seresta e resgatar canções populares e eruditas, promovendo a integração social dos alunos.

"O propósito do CCCP é oferecer atividades com diferentes linguagens artísticas para diversos públicos. Hoje, teremos o prazer de receber a apresentação do Coral do Conservatório Estadual, com alunos de canto e violão 50+, um trabalho musical inspirador. O evento de hoje será no jardim externo, no Campus Centro, aproveitando toda a beleza do paisagismo que o campus da Uniube oferece, trazendo atividade para fora do espaço formal do Centro Cultural", destaca a curadora do CCCP, Thaís Cólus.

Thaís Cólus reforça que o convite para prestigiar o evento é aberto a toda a comunidade uberabense e se estende, especialmente, ao público interno da Uniube, como professores, alunos e colaboradores que circulam pelo campus. "Essa é a intenção dos nossos eventos: fazer com que todas as pessoas conheçam as propostas culturais e o calendário de eventos do Centro Cultural", finaliza a curadora.

Barbara Lemes