CCCP encerra programação de setembro com Noite de Poesias e sessão de filme | Acontece na Uniube

CCCP encerra programação de setembro com Noite de Poesias e sessão de filme

25 de setembro de 24

O último dia de evento do mês de setembro, no Centro Cultural Cecília Palmério (CCCP), será marcado por uma sessão de filme especial, no sábado (28). Casablanca será exibido na primeira edição da "Sessão Arte". Na noite anterior (27), o artista José Maria Madureira, fará a Noite de Poesias com os visitantes locais. Além disso, o acervo particular de cadeiras do arquiteto Demilton Dib segue em exposição até sábado (28).

A Noite de Poesias, no dia 27 de setembro, começará às 20h, com entrada gratuita. José Maria Madureira é professor, diretor de teatro, dramaturgo, ator e poeta, e adota a filosofia de valorização da poesia por meio de montagens, colagens e intervenções dramatizadas. Natural de Belo Horizonte, mudou-se para Uberaba em 1972, onde se formou em Letras Vernáculas e Literatura.

Segundo a curadora do CCCP, Thaís Cólus, na mesma data em que ocorrerá a Noite de Poesias, o CCCP lançará um novo projeto voltado à comunidade. "O projeto levará ao CCCP alunos da rede pública municipal e estadual de ensino, para que os jovens conheçam nosso espaço e possam participar das atividades promovidas aqui. Para isso, vamos oferecer transporte gratuito aos alunos", explica.

As escolas interessadas em participar da ação e levar os alunos ao CCCP podem entrar em contato pelo telefone (34) 3319-6698, de terça a sexta-feira, das 14h às 21h.

No sábado, 28 de setembro, o filme de estreia da "Sessão Arte" é Casablanca, que conta a história de um exilado norte-americano, durante a Segunda Guerra Mundial, que encontrou refúgio na cidade de Casablanca, em Marrocos, e passa administrar uma casa noturna. Por lá, ele reencontra uma antiga paixão, que agora está casada e precisa de ajuda para fugir de nazistas.

Todos os eventos do CCCP são abertos a todos os públicos e gratuitos. Detalhes completos da programação estarão disponíveis no Instagram @centroculturalceciliapalmerio.