CCCP abre a temporada de julho e divulga programação | Acontece na Uniube

CCCP abre a temporada de julho e divulga programação

08 de julho de 22

O Centro Cultural Cecília Palmério (CCCP) abre a temporada de julho, e divulga a programação dos eventos que acontecem às sextas-feiras, às 20h. Aberto a toda comunidade uberabense, todos os encontros terão a entrada gratuita.

"Os principais museus, teatros e centros culturais do país retomaram as atividades, em ritmo alucinante, emulsionados. Esse clima positivo que invade os principais espaços do país, chega à Sala Cecília Palmério, que inicia a temporada com a inauguração da mostra da artista plástica Vitória Helena Marquês. Reuni mais de 100 trabalhos e sou também colecionador da artista, entre pinturas e bordados", conta o curador do CCCP, Jorge Alberto Nabut.

Confira a programação:

08/07/2022
Início: 20h

Abertura da exposição "Nas linhas, o desalinho", da artista plástica Vitória Helena Marquês.

"Convidada especial por ocasião do I Panorama das Artes Plásticas de Uberaba/2001 e também recebida com muito sucesso no Centro Cultural Bernardo Mascarenhas, em Juiz de Fora (MG), Vitória Helena está de volta na exposição "Nas linhas, o Desalinho", realizada pelo Centro Cultural Cecília Palmério, trazendo, novamente, ao olhar do público sua criação que é ponto de destaque na história da arte em Uberaba e que, com certeza, será referência na arte produzida na região do Triângulo", explica Jorge Nabut.

22/07/2022
Início: 20h

Apresentação do duo de piano e violino, BrasilArt.

"O clima favorável à cultura se mantém no Centro Cultural Cecília Palmério, com apresentação do excelente BrasiliArt. Formado pela pianista uberabense, Lunara Pliny Cardoso, formada em música pelo Conservatório Renato Frateschi, bacharel e licenciada em música pela Universidade de Brasílila (UnB), e Otto Pereira (violino), mestre em música pela Universidade de Wyoming (EA) e fundador do Alegretto ? Violino Estúdio de Brasília, o duo transita por diversidade de repertório de agrado do mais diversificado público", finaliza o curador.

O Centro Cultural Cecília Palmério está localizado no Campus Centro da Uniube, na Avenida Guilherme Ferreira, 217 - Centro | Uberaba.