CCCP abre a temporada de agosto e divulga programação | Acontece na Uniube

CCCP abre a temporada de agosto e divulga programação

04 de agosto de 22

O Centro Cultural Cecília Palmério (CCCP) abre a temporada de agosto, e divulga a programação dos eventos que acontecem às sextas-feiras, às 20h. Abertos a toda comunidade uberabense, todos os encontros terão a entrada gratuita.

Confira a programação:

05/08/2022
Início: 20h

Abertura da exposição "Colecionismo - Acervo da Universidade de Uberaba"

Foram selecionadas 36 obras do acervo da Uniube, produzidas em gravuras, tapeçaria, aquarela e óleo sobre tela. Obras de artistas plásticos consagrados, como Anita Malfatti, Antônio Bandeira, Reis Júnior, Israel Pedrosa, Poti, Babinski, Edmar Almeida e muito mais.

"Agosto será o mês de o público conhecer o diversificado acervo da Universidade de Uberaba, formado desde o início de sua criação. O foco principal é a arte produzida em Uberaba, mas há artistas do plano nacional, que preferimos guardar segredo, para criar impacto. Raras são as instituições que atuam desta forma, formando e preservando obras de artistas que gravitam em seu importante raio de ação", conta o curador do CCCP, Jorge Alberto Nabut.

A exposição vai até o dia 30 de agosto e estará aberta ao público das 14h às 18h.

19/08/2022
Início: 20h

Recital da soprano Marcela Manucci, acompanhamento de Lucas Dutra ao piano

"Coerente com o perfil do auditório, onde o piano de cauda, marca Stanway, que encanta qualquer pianista, o Centro Cultural Cecília Palmério fecha o mês de agosto com belíssimo recital da mezzo-soprano Marcela Manucci, acompanhada ao piano por Lucas Dutra. Ambos foram alunos e são professores do Conservatório Renato Frateschi. Licenciada em canto pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Marcela é referência singular da cena lírica da cidade", pontua Jorge Nabut.

O Centro Cultural Cecília Palmério está localizado no Campus Centro da Uniube, na Avenida Guilherme Ferreira, 217 - Centro | Uberaba.