Catsu e Uniube comemoram sucesso na realização da 16ª edição do evento | Acontece na Uniube

Catsu e Uniube comemoram sucesso na realização da 16ª edição do evento

21 de maio de 18

Aconteceu no último final de semana a Convenção de Animês e Tokusatsus de Uberlândia, Catsu, que é um evento da cultura popular japonesa inspirada nas convenções de desenhos animados (Animês) e seriados de heróis (Tokusatsus). Atuando desde 2008 em Uberlândia-MG, a Catsu é o maior evento de animês da região do Triângulo Mineiro e atrai pessoas de todas as idades vinda várias cidades da região.

Esse ano, o evento aconteceu no campus Marileusa da Uniube Uberlândia. A parceria entre Catsu e Uniube foi firmada em meados de fevereiro quando os organizadores do evento se mostraram interessados no espaço físico da universidade que, além de amplo, conta com rampas de acesso, auditórios e áreas verdes ideais para montagem das estruturas.

A Catsu 2018, que contou com, aproximadamente, quatro mil visitantes nos dois dias, foi a chance para trazer mais cultura, conhecimento e entretenimento para o espaço universitário, proporcionando a todos um ambiente saudável e de interação, aproveitando da melhor forma possível o espaço que o campus Marileusa pode oferecer.

Além dos organizadores e convidados da Catsu, alunos e professores do curso de Jogos Digitais e Sistemas de Informação da Uniube (campus Uberaba) participaram do evento. Segundo o diretor e professor do curso, Luiz Paiva, os alunos gostaram muito de toda a organização e atrações do evento e pretendem fazer da visita um hábito.

Segundo o pró-reitor adjunto da Uniube Uberlândia, Marcos Tanner, além de ceder o espaço, a universidade apoiou à integração das pessoas através de atividades culturais. “Para a Uniube foi importante pois aproximamos de um público jovem, no fim, ficamos com gostinho de quero mais”, finaliza o pró-reitor.

Durante o evento, a Uniube realizou uma ação promocional do Vestibular'maio18, com inscrição gratuita e com painel de fotos dentro da área de convenção para os visitantes se divertirem. Ainda foi sorteado um playstation 4 entre os participantes.