Caminhada por doação de órgãos mobilizou Hospital Regional
Uma confraternização entre dezenas de colaboradores e a comunidade, com prática de atividade física, além da conscientização sobre a importância da doação de órgãos e tecidos. Assim é definido o evento "Caminhada pela Vida", realizado na manhã do sábado (27), Dia Nacional da Doação de Órgãos, nas imediações do Hospital Regional José de Alencar.
No balanço da coordenação, o destaque é o agradecimento. "Nós agradecemos a todos que participaram do nosso evento, a população e o pessoal do Hospital Regional, principalmente a Diretoria, gerentes, e os supervisores que motivaram suas equipes a participar também" , registra Ana Luiza Alves Freitas, supervisora da Comissão Intra-hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes do Hospital Regional e uma das organizadoras da caminhada.
É o primeiro de vários, de acordo com a supervisora. "Com certeza a gente está bem motivado, muito feliz com a repercussão do evento e a meta é seguir, pois esta é uma forma de atingir o maior número de pessoas, levando conhecimento e reflexão sobre a importância da doação", disse.
Equipe multiprofissional do HR aderiu à caminhada. Técnicos em enfermagem deixaram seu depoimento. Um deles, José de Souza Neto, se declara: "eu sou doador de órgãos porque eu vejo uma esperança surgindo na vida de muitas pessoas, como a chance de viver a quem espera uma doação de órgão".
"É muito importante. Com as doações conseguimos salvar mais vidas. A gente garante que a vida de outras pessoas seja prolongada", acrescentou Maria Luiza Alves. "A gente sabe que uma vida salva várias outras e isso é bênção de Deus", completou a técnica Raquel Galvão.
Curso(s) relacionado(s) à noticia:
Ops... Seus filtros não se encaixam em nenhum resultado!
Tente novamente com outros valores.