Câmara Municipal de Uberaba e Uniube firmam convênio que beneficia servidores públicos | Acontece na Uniube

18 de fevereiro de 22

O Reitor Marcelo Palmério recebeu, na tarde desta sexta-feira (18), o presidente da Câmara Municipal de Uberaba, Ismar Marão, para a entrega do certificado de empresa conveniada Uniube. A parceria possibilita aos mais de 300 servidores públicos da Câmara e familiares descontos nos cursos técnicos, de graduação e de pós-graduação da Universidade em todas as modalidades. Participaram da reunião o Diretor Comercial da Uniube, José Renato Gomes; o supervisor comercial Elder Árcega; o procurador geral da Câmara Municipal, Diógenes Alves de Sene; e o Investigador da Polícia Civil, Marcelo Alves do Nascimento.

O convênio é voltado para empresas de todo o país e pode ser aderido virtualmente, por meio da ficha cadastral disponível no site da Uniube. Um dos principais benefícios é o desconto para os colaboradores e familiares de empresas conveniadas, com possibilidade de ingresso a partir de 2022. "Na Câmara várias pessoas falam dessa possibilidade de fazer um curso superior, e hoje nós conseguimos essa oportunidade. Por meio desse convênio, vamos levar e proporcionar essa formação a todos os servidores públicos. E esse convênio é especial, pois possibilita uma amplitude de situações. Tenho certeza de que vamos ter uma grande adesão", destaca Ismar Marão.

Durante o encontro, o Reitor Marcelo Palmério comentou também sobre a importância do convênio para que as necessidades da Câmara, em termos de capacitações e treinamentos, também sejam atendidas. "Acreditamos que a coisa mais importante que o empresário pode fazer é ajudar na formação acadêmica não só de seus funcionários, mas também da família deles. Para isso, é importante levarmos conhecimento e proporcionarmos treinamento para que nossa população possa exercer bem as funções que cada um tem", compartilha Palmério.

O novo formato de convênio foi criado em novembro do ano passado e visa buscar parcerias em todo o país por meio do cadastro virtual das empresas. "Podem ser parceiras da Uniube empresas de todas as naturezas jurídicas e de todos os portes, sejam escolas, organizações, instituições religiosas, associações, entre outras. Nós eliminamos toda a burocracia, o regulamento já está disponibilizado no próprio site da Uniube, com aprovação em até 24 horas, afinal, estamos em um mundo digital e temos que trabalhar dessa maneira", complementa José Renato Gomes.

Além dos descontos, o novo convênio visa também à maior atuação dos alunos da Uniube no mercado de trabalho por meio da prática e da resolução de problemas reais. Ainda permite que as empresas filiadas solicitem a utilização do espaço físico da Uniube (mediante disponibilidade) e tenham mais contato com o corpo docente por meio de palestras e divulgação dos cursos. "Capacitar os colaboradores gera resultados positivos para qualquer negócio. Empresas que valorizam a capacitação de equipes geram ambientes motivadores e mais profissionais e de quebra contribuem para a retenção de talentos. Isso acaba produzindo melhores serviços e produtos, mais competitividade e melhores resultados", pontua Elder Árcega.

Todo o processo de inscrição é feito de forma on-line. "Após o preenchimento dos dados, a Uniube fará a análise da documentação e, sendo deferido o processo, a empresa receberá o 'Certificado de Conveniada Uniube'. A partir daí os beneficiários (colaboradores, associados e dependentes) terão acesso a descontos nos cursos da Instituição e aos outros benefícios, conforme regulamento do programa", finaliza Elder.