Calourada da Uniube reúne mais de 2 mil alunos | Acontece na Uniube

Calourada da Uniube reúne mais de 2 mil alunos

14 de fevereiro de 17

As atividades de graduação dos cursos presenciais do 1º semestre de 2017, para os alunos iniciantes, começaram na última segunda-feira (13), na Universidade de Uberaba. Mais de 2 mil estudantes foram recepcionados na Calourada da Uniube, nos campus de Uberaba e Uberlândia. Os novos universitários, que estudam no campus aeroporto, em Uberaba, compartilharam as boas-vindas na quadra coberta. Depois, os gestores de cada curso direcionaram os seus calouros para a aula inaugural, acompanhados dos professores e alunos veteranos.

O Pró-Reitor de Ensino Superior, Marco Antônio Nogueira falou, diretamente com os calouros da importância desse momento, que deve representar para todos eles o início de uma nova etapa da vida rumo ao sucesso. “Receber novos alunos é algo que demonstra duas coisas: a qualidade da Universidade, que este semestre está muito próxima de bater recorde de ingresso de alunos, e segundo, demonstra que o mercado reconhece que aqui se formam excelentes profissionais, isto é de extrema importância para todos nós”, afirma Marco Antônio.

Para os calouros o primeiro dia na universidade também foi animado, ao som das baterias das Atléticas e show de dança com um grupo do curso de Educação Física. A Bateria da Medicina, a Fumarato, agitou a recepção dos calouros pela manhã, com direito a muita música e batucada. “Eu acho muito legal estar em contato com os calouros de todos os outros cursos e fazer essa apresentação, porque a música é algo que une a todos. A gente vê pessoas que gostam de samba, rock, música clássica, mas o que todos têm em comum é gostar da música. Então acho que estar aqui, trazendo isso para todos os calouros, é muito legal”, afirma Guilherme Coelho, estudante de medicina e integrante da Fumarato.

Para muitos estudantes, a Calourada foi um momento de interagir com os novos colegas e fazer novas amizades. A Helloyze Carolline veio do estado de Goiás para estudar na Universidade de Uberaba e diz que é a realização de um sonho: “É muito bom, é um sonho de muitos anos. Eu busquei muito, eu vim de outra cidade, vim de Goiânia para cá e pra mim é muito emocionante estar aqui e realizar este sonho. A minha expectativa é estudar muito, alcançar meu objetivos e me tornar uma médica muito renomada.”

O início de um curso superior também é um momento de adaptação para alguns calouros. “É muito bom, é muito diferente, porque eu pelo menos acabei de sair da escola então vai ser tudo uma adaptação, vai ter muitas novas experiências, coisas que não vi na escola e agora vou ter que fazer, mas eu sei que vai ser incrível”, explica Délya Suellen Magalhães, caloura do curso de Medicina.

Em Uberlândia, a recepção dos calouros foi realizada no campus Rondon e na Unidade de Gestão e Direito. “Existem muitas expectativas e perspectivas envolvidas nesse momento de volta às aulas, como a perspectiva de uma estrutura modificada, alguns cursos trocaram a sua gestão, a introdução de novas metodologias de ensino, a capacitação maior de nossos professores, os resultados em notas do INEP, do MEC, ou seja, todo semestre, ou todo ano, nós estamos nos revigorando e preparando para receber o futuro da nação, que são esses alunos”, concluiu o Pró-Reitor de Ensino Superior, Marco Antônio Nogueira.

Acesse AQUI e confira as fotos do evento.