Auto de Natal reuniu colaboradores no campus Aeroporto

22 de dezembro de 16
1 / 5
2 / 5
3 / 5
4 / 5
5 / 5

A 18ª edição do Auto de Natal foi apresentada na última quarta-feira (21), no bloco I, da Universidade de Uberaba (Uniube). O espetáculo, organizado e apresentado por professores e colaboradores, narrou a história do nascimento de Jesus Cristo, com encenação do professor Décio Bragança, além de declamação de poesias e mensagens natalinas, tudo acompanhado de muita música.
Décio contou que o Auto de Natal é uma forma de representar o verdadeiro sentido desta data, e que apesar da influência católica, a intenção é promover um momento de reflexão e agradecimento. “A idéia surgiu com a missão de criar uma atividade com profissionais da educação, folclóricos, religiosos e admiradores, para que pudéssemos mostrar que o Natal não é essa indústria do consumismo que se observa pelo ponto vista comercial. E, ao longo dos anos, essa ação tornou-se um tradicional Presépio Humano, narrando a história de Jesus Cristo”, explicou Décio.

Nesta sexta-feira o grupo prepara uma apresentação pública do Auto de Natal. A partir das 9h da manhã, os professores e colaboradores farão a encenação no Centro de Uberaba. O ponto de partida será a Praça da Concha Acústica. O grupo passará também pela rua Artur Machado e pelo Calçadão, até a Catedral, na Praça Rui Barbosa.