Atletismo: professor da Uniube se prepara para correr na Maratona de Nova Iorque
O professor do curso de Educação Física da Uniube, Alessandro Rocha, irá participar, no próximo domingo (06) da TCS New York City Marathon (Maratona de Nova Iorque), uma corrida na distância de 42,195 km, realizada em cinco bairros da cidade estadunidense. O campeonato foi fundado por um corredor norte-americano, Fred Lebow, e se consagra como um dos maiores do mundo, com mais de 50 mil participantes a cada edição.
Essa é a 15ª maratona que Alessandro participa, mas a primeira que compõe as Six Majors (seis maiores mundiais, como: Nova York, Boston, Chicago, Londres, Berlim e Tóquio). "Me sinto muito feliz e abençoado por poder vivenciar esse momento. Para isso acontecer foram envolvidas várias pessoas, as quais me apoiaram abraçando esse projeto. É uma viagem e prova muito cara, então essas pessoas (amigos, parceiros, alunos particulares) estão fazendo isso acontecer", enaltece o professor.
Para o preparo, o docente tem acompanhamento multidisciplinar com: médico nutrólogo, cardiologista, nutricionista, psicólogo e fisioterapeuta. "Há um pouco mais de um ano, eu tive um acidente no ciclismo, o qual me deixou sem atividades regulares por quase seis meses, tendo assim, as consequências no condicionamento físico. Reiniciei as atividades com planejamento de forma gradativa, adicionando provas testes nos prazos adequados. Nos seis meses que antecedem a prova, o treinamento foi direcionado para Nova York. Nos últimos dois meses, tenho corrido 110km por semana dividido diariamente", complementa.
Alessandro já é envolvido de forma direta ao atletismo, é professor e organizador de eventos há 22 anos, "Tenho uma empresa há 11 anos que é totalmente voltada para corrida de rua, a Assessoria Personal Run. Por isso, dentro das condições que tenho, espero fazer o meu melhor desse momento! Todas as variáveis controladas estão sendo planejadas e executadas, assim diminuindo o risco dos erros", finaliza o professor.