Atlética das engenharias da Uniube Uberlândia ganha 13 troféus em liga esportiva | Acontece na Uniube

22 de setembro de 17

Fruto de muito trabalho. Assim pode ser definida a vitória da Atlética das engenharias da Uniube Uberlândia, a Goriloucos, na LIU, que ocorreu entre os dias 07 e 10 de setembro, em Uberaba - MG. Camilla Borges Andrade, aluna do curso de graduação em Engenharia Civil e coordenadora do futsal feminino da atlética conta que a vitória foi reflexo do planejamento interno, da procura bem sucedida por atletas e da dedicação de todos, que treinaram após as aulas e nos finais de semana.

"Primeiramente organização interna. O resultado de uma atlética na competição, além do desempenho dos atletas, reflete muito o desempenho da diretoria. Uma diretoria boa e bem organizada gera bons frutos sempre. Dividir funções e deixar cada diretor trabalhar na sua área otimiza o trabalho", conta Andrade.

Na chave em que competiu a Giriloucos, estavam estudantes de outras renomadas instituições de ensino superior, como USP, UNB e UFMG. A liga recebeu mais de 80 atléticas de sete diferentes estados brasileiros. A Goriloucos mobilizou 230 alunos, entre atletas e torcedores, que contaram com transporte e alojamento. Como afirma Andrade, a equipe construiu as vitórias cotidianamente: "Com toda dedicação dos alunos, tivemos treinos a semana toda depois das aulas, treinos nos finais de semana, muito sacrifício de todos envolvidos para que chegássemos lá e tivéssemos a chance de vencer. Conseguimos chegar em sete finais e tivemos, ao todo, 13 troféus".

A experiência na LIU 2017 foi a primeira da Goriloucos, que, em 2018, estará na primeira divisão da liga. Até lá, o coletivo está em busca de outros campeonatos e experiências que possam fortalecer o nome da universidade e da atlética.