Atleta bate recorde de 100 km na pista de atletismo da Uniube
O corredor Geraldo José Canêdo atingiu a marca de 100 km na pista de atletismo da Uniube. O eletricista faz parte dos diversos atletas que se exercitam diariamente no local, aberto ao público em junho deste ano. Para ele, essa conquista representa superação e determinação pessoal "Foi uma sensação incrível. Desafiei a mim mesmo, fui ao meu limite e venci. No final, vi a presença de amigos, alguns aqui da Uniube, então foi maravilhoso. Foi uma mistura de alegria com emoção", compartilha.
A coordenadora do curso de Licenciatura em Educação Física EAD, Sandra do Nascimento, acompanhou de perto a meta atingida e destacou o diferencial da inclusão da comunidade na Universidade. "Isso não apenas enriquece a formação acadêmica dos alunos, mas também promove o desenvolvimento esportivo e social, com oportunidades de aprendizado prático e impacto positivo na saúde de todos".
Com 14 anos de experiência no atletismo, Geraldo afirma que tinha o sonho de correr na pista da Uniube. "Sempre tive vontade de correr na pista, e quando vi que estava aberta, fiquei muito feliz por ter mais conforto e segurança para me exercitar. Além disso, o local é muito bem cuidado", diz.
Sandra reforça o compromisso da Uniube com a integração e bem-estar social. "Ao permitir que a população local utilize essa infraestrutura, criamos uma ponte que promove o senso de pertencimento e colaboração mútua. Isso fortalece não apenas a relação institucional, mas também o impacto positivo na qualidade de vida da população, ao incentivar um estilo de vida mais ativo e saudável", conclui.
Os interessados em utilizar a pista de atletismo podem adentrar o campus nos seguintes horários: de segunda a sexta-feira, das 07h às 20h30; aos sábados, das 07h às 17h. Em dias de eventos institucionais e práticas acadêmicas, a Universidade irá divulgar previamente nas mídias sociais oficiais os horários especiais de abertura ou a parte da pista disponível para uso.
Pâmela Rita