Atividades marcam a Semana do Educador na Uniube | Acontece na Uniube

Atividades marcam a Semana do Educador na Uniube

05 de outubro de 18

O curso de Pedagogia da Universidade de Uberaba (Uniube) promoveu, na terça-feira (02) e quarta-feira (03), a “Semana do Educador 2018”. Com a proposta de oportunizar aos alunos uma ampliação da reflexão de temas contemporâneos relacionados à educação, o evento envolveu 160 estudantes de todos os períodos do curso. As atividades aconteceram no anfiteatro da Biblioteca, no laboratório do bloco S e nas salas de aulas do bloco Y.

No primeiro dia, foram realizadas as palestras “Neurociência” e “A Criança e o Movimento” e também uma oficina de Primeiros Socorros. Já na quarta-feira, segundo dia do evento, a programação foi elaborada pelos próprios alunos com a proposta de integração entre as turmas e de socialização de projetos e experiências vividas no curso. Entre as atividades preparadas, destacam-se as de contação de histórias, relatos de intercâmbio, teatros, oficina de jogos matemáticos e experiências de Educação Inclusiva.

“São todos temas necessários que, às vezes, não integram a base curricular do curso. Então, aspectos que não são trabalhados no cotidiano nós fazemos uma escolha com os representantes de classes e eles sugerem o que gostariam que fizessem parte da Semana do Educador. E a partir dos interesses dos alunos, nós escolhemos e fazemos a programação”, explica a coordenadora do curso de Pedagogia da Uniube, professora Renata Teixeira Junqueira Freire.