Arquitetura e Urbanismo e Design de Interiores da Uniube participam da 3ª Audiência do Plano Diretor de Uberaba
Os alunos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Design de Interiores da Uniube participaram, na última terça-feira (30/09), da 3ª Audiência Pública da Revisão do Plano Diretor Integrado de Uberaba, realizada no Anfiteatro da Prefeitura. A atividade integrou a etapa de escuta social do processo de revisão do planejamento urbano do município e, para os discentes, representou uma iniciativa de caráter formativo e cívico.
Durante o encontro, além das exposições técnicas e manifestações da sociedade, os acadêmicos puderam observar como diagnósticos, diretrizes e propostas se transformam em normas e parâmetros urbanísticos que impactam no desenvolvimento da cidade.
O diretor dos cursos, Rafael Menezes de Paiva, destacou a importância dessa vivência na formação dos estudantes. "Essa experiência amplia a análise crítica dos futuros profissionais em relação à mobilidade, ocupação do solo, infraestrutura, meio ambiente, habitação e inclusão socioespacial. A reunião também fomentou o diálogo entre comunidade acadêmica, poder público e sociedade civil", ressalta.
Pâmela Rita