Aprendizes e colaboradores da FETI aprovados no Vestibular 100% da Uniube se reúnem com o reitor | Acontece na Uniube

30 de março de 23

Aprendizes e colaboradores da Fundação de Ensino Técnico Intensivo "Renê Barsam" (FETI) aprovados em vestibular com bolsa integral (100%) da Uniube, se reuniram na sede da fundação e receberam o reitor da Uniube, Marcelo Palmério e o diretor comercial da Uniube, José Renato Gomes. Ao todo, foram 20 aprovados no vestibular presencial, que aconteceu dia 28/01, e 31 aprovados no vestibular exclusivo para a FETI, que aconteceu dia 25/02 na fundação.

Durante o encontro, que aconteceu na última quarta-feira, 29, o reitor recebeu um cacto, que de acordo com a equipe da FETI, simboliza a resiliência e a persistência da Uniube, que há anos é um dos pilares da transformação social. "Chegar aqui na FETI e ver esse espaço transformado em uma casa de cultura, uma casa de educação, é muito bom. É muito importante vocês conseguirem passar na prova para fazer o curso e serem parte da Uniube, eu desejo e espero que vocês aproveitem essa oportunidade com toda força, com todo empenho, para que possam vislumbrar o futuro que vocês esperam que a profissão venha a dar. Parabéns a todos", disse o reitor da Uniube, Marcelo Palmério, em discurso.

O Vestibular Social faz parte de um novo posicionamento de marca da Uniube, que visa expandir a educação e torná-la cada vez mais acessível. "Como é emocionante e gratificante viabilizar emprego para quem precisa, e hoje, trabalhando com educação na Uniube, percebi que minha missão em servir à comunidade vai além. Por isso, também me emociono em ver o projeto de Bolsa Social ser concretizado. Tive o prazer de sentir a satisfação dos alunos da FETI em poderem cursar uma graduação em uma Universidade de Verdade, em uma Instituição de 75 anos que preza pela qualidade do ensino. Mais de 50 jovens foram contemplados com bolsas de 100% durante todo o curso. E são esses mesmos jovens que vão estar no mercado de trabalho em breve, nos ajudando a construir uma realidade cada vez melhor. Quero parabenizar o reitor Marcelo Palmério por ter idealizado esse projeto, é mais uma contribuição na vida das pessoas por meio da educação", comemora o diretor comercial da Uniube, José Renato Gomes.

A Uniube e a FETI firmaram uma parceria em janeiro, possibilitando um Vestibular exclusivo e social. Foram concedidas 50 bolsas para cursos EaD da Uniube para candidatos que comprovassem vínculo com a Feti atualmente ou há no máximo 3 anos. "Quero, em nome de toda a FETI, agradecer a oportunidade que foi dada a nós. Tenho uma gratidão enorme, foi um marco muito grande para nós. No dia do vestibular presencial, fizemos uma força tarefa, fomos para a porta da Uniube para dar apoio aos alunos, e fizemos um momento especial para esses jovens. Foi muito significativo, porque o que vimos deveria ter sido fotografado, o rosto e a expressão de cada um quando nos viram por ali, muitos passaram e depois nos disseram que foi muito importante a nossa presença, que conseguimos amenizar o sentimento de medo naquela hora, mostrando que estávamos dando força a eles. Olha a diferença que faz a união de duas instituições. Esses jovens escolheram uma profissão a partir desse momento. Eles já vivenciam o mercado de trabalho, e esse momento de saber o que quer e correr atrás é extremamente importante, e uma universidade é o primeiro passo para tudo isso. Sou muito grata por essa iniciativa, que se iniciou com o José Renato, e teve o aval do Dr. Marcelo", pontua a presidente da FETI, Sônia Manzan.

Ana Júlia tem 20 anos, é aprendiz da FETI e foi aprovada no curso de Ciências Contábeis da Uniube com bolsa de 100%."Sou jovem aprendiz da empresa Duratex, faço curso de rotinas administrativas e contábeis na FETI e agora faço o curso de Ciências Contábeis na Uniube, proporcionado gratuitamente graças à essa parceria. Agradecemos o efetivo empenho do senhor Marcelo Palmério e da nossa presidente, Sônia Manzan, por oportunizar a participação no vestibular Uniube 2023, possibilitando a nós da FETI o acesso ao conhecimento produzido pela Uniube de forma gratuita, apoiando o desenvolvimento socioeconômico do país. Gratidão", disse Ana Júlia, em discurso.