APAC de Conceição das Alagoas visita Uniube em Uberaba | Acontece na Uniube

APAC de Conceição das Alagoas visita Uniube em Uberaba

10 de junho de 24

Representantes da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC) de Conceição das Alagoas (MG) estiveram na Uniube para firmar parceria com os cursos e projetos de extensão da Universidade, com objetivo de desenvolver novas ações e aprimorar os recursos das atividades desenvolvidas com as pessoas em recuperação na APAC. O encontro foi conduzido pelo pró-reitor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão (Propepe), professor André Fernandes.

Segundo o pró-reitor, o principal objetivo da reunião foi avaliar os projetos de extensão que poderão auxiliar nas atividades desenvolvidas no alojamento. A APAC abriga 84 recuperandos e possui um espaço para horta comunitária, laborterapia, aulas de artesanato, fábrica de tijolos, entre outras atividades.

Com a parceria, alunos de diversos cursos também podem pôr em prática atividades dos cursos que estudam. Segundo o pró-reitor, 5 alunos da Educação a Distancia (EAD) já desenvolvem atividades práticas no espaço.

"O projeto da nova APAC surgiu em 2017, quando o presídio da cidade foi desativado. Na época, a antiga edificação tinha capacidade para abrigar até 120 presos no regime fechado. Com a criação jurídica da APAC em Conceição das Alagoas, um ano após o fechamento do presídio, o projeto começou a sair do papel e tem feito um trabalho excepcional com detentos da região", explica.