Amizade Compatível promove o primeiro seminário | Acontece na Uniube

Amizade Compatível promove o primeiro seminário

08 de setembro de 16

O Projeto de extensão Amizade Compatível da Universidade de Uberaba (Uniube), promoveu seu 1º Seminário. O evento aconteceu nos dias 30 e 31 de agosto, no Anfiteatro 1 do MPHU. Foram abordados temas para conscientização da comunidade universitária para cadastro-doação de medula óssea e sangue. O objetivo foi apresentar o trabalho do grupo, sensibilizar alunos e profissionais e agregar membros ao projeto.

No dia 30 foram abordados os seguintes temas:

• Recepção com fundo musical – Paola Fernandes, Ana Elisa Salgado e Ana Luisa Mendonça;
  • Abertura e apresentação do Seminário Amizade Compatível – Júlia Rocha;
  • Doação de órgãos e tecidos para transplantes - Dr Thomson Palma;
  • Doação de Sangue e Medula Óssea um Compromisso Social - Dra Sheila Soares Silva;
  • Ciclo do Sangue - do doador ao paciente - Dr Fabrício Frederico Mendes Martins;
  • #Salve Mais Um - Utilizando a tecnologia para Salvar vidas - Gabriel Ferreira.

   No dia 31 tivemos:

• Recepção com Leonardo Shenko voz e violão;
  • Apresentação – Júlia Rocha;
  • Hemoglobinopatias - Dr Paulo Roberto Juliano Martins;
  • Precisamos da sua amizade, mesmo que não seja compatível -Matheus Pinheiro Correa
  • Venha participar - Amizade Compatível - Alunas participantes do projeto Bruna Nascimento, Gabriella Peixoto e Priscila Idaló;
  • Conscientização Universatária e doação de medula óssea e de sangue - Prof. Dra. Maria Teresa Cerávolo Laguna Abreu.