Alunos e egressos da Uniube representam grande maioria das aprovações na segunda fase da OAB | Acontece na Uniube

23 de maio de 22

Alunos e egressos do curso de Direito da Uniube representam quase 65% das aprovações na segunda fase do XXXIV Exame Unificado da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Das 79 aprovações no município de Uberaba, 50 são de alunos e egressos da Universidade, que já é destaque nos resultados da Ordem com alta aprovação de alunos.

De acordo com a diretora do curso de Direito da Uniube, Andréa Fabri, na primeira etapa do processo, realizado no início do ano, já havia aprovações de alunos do 9º e do 10º período. "Para nós, é muito importante saber que nossos graduandos estão passando com êxito no exame. Destaco que a maioria dos alunos que hoje estão no 10º período já tinham passado na prova da OAB quando estavam no 9º período", comenta a diretora.

Para a professora, ter aprovações tão recorrentes de alunos e egressos da Instituição com notas de destaque reforça o compromisso da Universidade com a formação de profissionais capacitados. "Esses resultados são muito bons para incentivar a nós, professores, a aprimorarmos cada vez mais as nossas metodologias, com simulados, por exemplo, e fazer com que os alunos leiam e compreendam a importância do estudo da disciplina", finaliza Fabri.

O curso

A graduação em Direito da Uniube é ofertada presencialmente em Uberaba e em Uberlândia e tem a duração de cinco anos, com práticas desenvolvidas por meio do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ), que permite o envolvimento do aluno com um processo real.

O curso visa desenvolver profissionais capazes de exercer a carreira com ética, respeito e cidadania. "Nós seguimos o que a legislação federal e o Ministério da Educação determinam. Depois, nós ouvimos as diretrizes dos conselhos de atuação profissional, principalmente a OAB. Claro que também levamos em consideração aquilo que vem da magistratura, da Associação dos Magistrados, do Ministério Público, dos delegados, dos procuradores federais e da comunidade jurídica envolvida no processo de ensino e aprendizagem", complementa o coordenador do curso de Direito em Uberlândia, Alexandre Corrêa.

Ainda segundo o coordenador, o curso possui uma estrutura preparada, com corpo docente qualificado. "São profissionais que estão com a gente há mais de dez anos. Os professores trabalham na área de conhecimento em que gostam de atuar, seja na academia, seja na advocacia. Na pesquisa científica, nós temos vários mestres e doutores, de grande credibilidade junto ao MEC e que a cada semestre fazem com que vários projetos de iniciação científica com bolsas para os nossos alunos sejam aprovados. Tudo isso forma um profissional juridicamente preparado e socialmente responsável", continua.