Alunos dos Cursos de Gestão participam de evento de imersão sobre a nova economia nacional | Acontece na Uniube

29 de junho de 21

Alunos dos cursos de gestão da Universidade de Uberaba (Uniube) participaram do evento digital "Imersão na Nova Economia", que marcou o lançamento do livro do uberabense Diego Barreto, vice-presidente de Estratégias e Finanças do iFood. Segundo a gestora dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Logística e Gestão Financeira, professora Thaís Duarte, o evento foi uma oportunidade para entender e conhecer as dinâmicas atuais da nova economia.

Para a professora Thaís, os eventos complementares servem para contribuir para  o conhecimento dos alunos, além de possibilitar que eles conheçam, com exemplos práticos,  os cenários do atual mercado brasileiro. A "Imersão na Nova Economia" teve duração de 5 horas e reuniu empresários e empreendedores de todo o país que contribuíram para o  entendimento do que é a nova economia, bem como estratégias e atitudes necessárias para se obter grandes resultados nos próximos anos.

"Participar do evento nos possibilita entender quais são as dinâmicas atuais da nova economia no mercado brasileiro além de antecipar possíveis cenários futuros, nos quais a ética, a diversidade, a utilização de dados e tecnologia na tomada de decisão, o desenvolvimento dos colaboradores e as estratégias de marketing e growth serão cada vez mais relevantes para o sucesso das organizações", compartilha a professora.

Segundo a gestora, não houve restrições para participar do evento e alunos de todos períodos, além de outros cursos, puderam participar do evento. A aluna do 1º período de Administração, Natália Squizato, conta que participar da atividade expandiu a mente empreendedora da recém-ingressa. "Para nós, empreendedores que estamos sempre em busca de oportunidades de transformações para os nossos negócios, foi transformador", compartilha a estudante.

Para o estudante do 7º período de Administração, Fernando Assunção, a oportunidade de participar do evento foi bem aproveitada com a possibilidade de aprender sobre as mudanças no mercado junto a grandes nomes do empreendedorismo nacional. "Atividades, como a imersão, nos proporcionam a oportunidade única de presenciar junto a grandes nomes da atualidade a mudança que está acontecendo no mercado. E, além de todo conhecimento transmitido, é inspirador poder ver que gente como a gente pode chegar tão longe e ser protagonista dessas mudanças", comenta