Alunos dos cursos de Gestão em Uberlândia participam de palestras e eventos na área | Acontece na Uniube

30 de agosto de 24

Estudantes dos cursos de Gestão da Uniube, em Uberlândia, participaram de palestras e eventos voltados para o aprimoramento profissional. As turmas de Administração marcaram presença em um evento promovido pelo Conselho Regional de Administração de Minas Gerais (CRA-MG), com o tema "Administração na Era Digital". Já os alunos de Ciências Contábeis participaram de um minicurso promovido pela Aciube, que abordou o mercado de trabalho para profissionais da contabilidade.

A palestra ?Reinventando a Administração: administração criativa na era digital?, organizada pelo CRA-MG, contou com a presença do conselheiro Emerson Andrade Câmara. A escolha do tema proporcionou aos alunos e professores uma reflexão sobre as rápidas transformações que ocorrem no campo da Administração.

No evento promovido pela Aciube, calouros e veteranos de Ciências Contábeis tiveram a oportunidade de interagir diretamente com empresários e profissionais de destaque no setor contábil de Uberlândia e região. Os convidados compartilharam suas experiências e ofereceram uma visão aprofundada das áreas fiscal, tecnológica, contábil, societária, de departamento pessoal e empreendedorismo.

Para a gestora do curso, Simone Brito, a participação dos alunos em palestras com profissionais de renome nas áreas de atuação é um incentivo para que se mantenham atualizados com as tendências do mercado, além de possibilitar conexões importantes para o crescimento profissional após a graduação.

"Essa troca de conhecimentos foi extremamente relevante, pois proporcionou aos alunos um panorama realista e atualizado das demandas e tendências do mercado. O encontro não apenas ampliou o entendimento dos estudantes sobre as diversas possibilidades de atuação futura, como também os inspirou a explorar e aproveitar as inúmeras oportunidades que o mercado oferece. Além disso, o debate promove uma educação mais dinâmica e alinhada às necessidades do mundo atual, preparando melhor os alunos para se tornarem líderes e agentes de mudança em suas respectivas áreas", avalia a gestora.

Barbara Lemes