Alunos dos cursos da Saúde da Uniube Uberlândia participam de cerimônia do jaleco | Acontece na Uniube

19 de julho de 24

Os alunos dos cursos de Biomedicina, Enfermagem, Fisioterapia, Fonoaudiologia e Nutrição da Uniube Uberlândia participaram, recentemente, da Cerimônia do Jaleco. O evento realizado no auditório do campus via centro teve a presença de 195 pessoas, e simbolizou o compromisso dos estudantes ao colocarem pela primeira vez o jaleco.

Segundo a coordenadora dos cursos semipresencial, Lilian Bueno Montanari, a cerimônia é considerada um rito de passagem expressivo que marca a transição para uma nova fase de formação, com impacto significativo na vida profissional futura. "Após a cerimônia os alunos irão ter o desenvolvimento do pensamento crítico e das competências administrativas. Além de estarem presentes nos ambientes clínicos para a aplicação dos conhecimentos de sala de aula em situações reais, como forma de aprimorar relações interpessoais e tomar decisões rápidas e práticas", pontua.

Em relação à universidade, a docente afirma que a instituição prioriza o evento para o destaque dos valores, motivação e fortalecimento da identidade profissional. "A Uniube considera a cerimônia como uma simbologia de pertencimento, reconhecimento do compromisso com a ética e a responsabilidade que a profissão acarreta. A cerimônia também fortalece os laços entre colegas de turma, professores e outros profissionais de saúde, ao criar uma rede de apoio que pode ser valiosa durante a carreira", finaliza.

Pâmela Rita