Alunos do Curso Técnico em Farmácia da Escola Técnica Uniube participam de aula prática em laboratório | Acontece na Uniube

Alunos do Curso Técnico em Farmácia da Escola Técnica Uniube participam de aula prática em laboratório

28 de agosto de 25
1 / 6
2 / 6
3 / 6
4 / 6
5 / 6
6 / 6

Atividade teve o intuito de reforçar conceitos teóricos por meio do exercício de classificação de diferentes tipos de fármacos 


Na última terça-feira (26), os alunos do Curso Técnico em Farmácia da Escola Técnica Uniube tiveram a oportunidade de vivenciar os primeiros aprendizados práticos por meio de uma aula realizada em um laboratório da Universidade. 


Durante a atividade, 30 estudantes da disciplina de Farmacotécnica I conheceram de forma prática as matérias-primas farmacêuticas, compreenderam a classificação dos diferentes tipos de fármacos e reforçaram conceitos introdutórios vistos em sala de aula. 


Nesse contexto, o momento prático teve como foco a identificação e diferenciação de medicamentos classificados como líquidos e semissólidos, o que possibilitou a aplicação da teoria em situações reais que envolvem um laboratório. 


Para a professora responsável pela disciplina e por conduzir a aula prática, Luciellen Carneiro, essa atividade representa um passo importante na formação dos futuros técnicos em farmácia. 


"É neste momento que o aluno começa a relacionar a teoria com a prática. O contato com as matérias-primas e a classificação dos fármacos possibilita um aprendizado mais significativo, além de preparar o estudante para o mercado de trabalho e despertar ainda mais o interesse pela área farmacêutica." 


A gestora da Escola Técnica Uniube, Débora Pinheiro, destaca que além de um ensino técnico baseado no padrão de excelência da Uniube, os alunos têm acesso a uma estrutura moderna e completa oferecida pela Universidade para a realização de atividades práticas. 


"O acesso aos laboratórios da Uniube garante aos nossos estudantes uma formação de excelência, aproximando-os ainda mais da realidade profissional da área farmacêutica", conclui Débora Pinheiro. 


Vander Souza