Alunos do curso de Especialização participam da aula sobre Prevenção e Controle de Riscos

27 de setembro de 19
1 / 4
2 / 4
3 / 4
4 / 4

Os alunos da 9ª turma do curso de Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho participaram de uma aula prática, no módulo de prevenção e controle de riscos. A aula foi ministrada pelo professor Francisco de Assis, no Núcleo de Pós-graduação (NPG) da Uniube.


A aula visa capacitar o engenheiro na recomendação, especificação e seleção de Equipamento de Produção Coletiva (EPC) e Equipamento de Proteção Individual (EPIs) no uso, aplicação e restrições, de acordo com as normas vigentes. Segundo o professor Francisco de Assis, o módulo é importante, pois por meio dele o profissional atuará de forma a eliminar, mitigar e controlar riscos provenientes das diversas atividades laboratoriais. “Os alunos puderam ter contato prático com os equipamentos, formas de utilização, diferença entre os mesmos e entendimento de suas diversas aplicações’, explica.


Para o pós-graduando, Guilherme Silva dos Reis, esse módulo é bem amplo, com relação à prevenção e controle de risco. “O módulo é importante, pois mostra bem os riscos de uma indústria. ”


A especialização


 


A especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho propicia aos profissionais das áreas de Engenharia e Arquitetura conhecimentos para atuarem nos sistemas produtivos, por meio do desenvolvimento de projetos e pesquisas aplicadas à área de Higiene e Segurança do Trabalho. Também propicia o gerenciamento dos sistemas de proteção contra riscos de acidentes e doenças do trabalho, visando à preservação da vida e do meio ambiente.


Conheça mais sobre o curso:


https://uniube.br/cursosLista.php?modalidade=2&transferencia=&cursoTipo=3&p=2&m=