Alunos do curso de Engenharia Ambiental deram minicurso sobre Licenciamento Ambiental no 11º ENTEC | Acontece na Uniube

27 de novembro de 17

Os alunos Lucas Alves Oliveira e Sara Evelyn Teixeira Pedrosa, graduandos de Engenharia Ambiental e estagiários na área de licenciamento ambiental, ministraram o minicurso teórico-prático de Licenciamento Ambiental em Âmbito Municipal. O evento ocorreu no último dia 21, no Parque Lab da Universidade de Uberaba (Uniube), durante o 11° Encontro de Tecnologia – ENTEC: Empreendedorismo, Inovação e Sustentabilidade.

O Licenciamento é um processo de regularização de empreendimentos ou atividades que utilizam recursos naturais ou que possam causar algum tipo de poluição e degradação ao meio ambiente. Em Uberaba, este processo é realizado somente para atividades classificadas de 1 a 4 e de impacto local, porém, essa prática foi liberada a pouco tempo, tornando menos burocrático e mais acessível para os empreendedores, que antes se deslocavam a cidades vizinhas para tal formalização.

O aluno Lucas Alves de Oliveira destacou que o intuito do minicurso foi apresentar aos colegas da Engenharia Ambiental um pouco da prática da formalização do processo de licenciamento ambiental em Uberaba.

“Por sermos estagiários em uma empresa que presta consultoria ambiental, temos uma prática nesse tema e decidimos compartilhar com os alunos que, na maioria, não tiveram nenhum contato com este procedimento”, contou Sara Evelyn Teixeira.