Design de Interiores da Uniube participaram,..."> Alunos do curso de Design de Interiores participam da Expo Revestir 2023 | Acontece na Uniube Design de Interiores da Uniube participaram,...">

Alunos do curso de Design de Interiores participam da Expo Revestir 2023

21 de março de 23

Alunos do curso de Design de Interiores da Uniube participaram, na última semana, da Expo Revestir 2023. A maior feira de revestimentos e acabamentos da América Latina foi realizada entre os dias 14 e 17 de março de 2023, contou com mais de 300 expositores que apresentaram lançamentos em cerâmicas, louças sanitárias, metais para cozinha e banheiro, rochas ornamentais, mosaicos, madeiras, laminados, cimentícios e vítreos.

Ao todo, 19 alunos participaram do evento, na companhia da professora dos cursos de Design de Interiores e Arquitetura e Urbanismo, Andreia Freitas Lopes. "A Expo Revestir acontece desde 2001 em São Paulo, e é promovida pela Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres (Anfacer). Tem por objetivo reunir os profissionais da cadeia produtiva de construção como arquitetos, designers, engenheiros e revendedores, para que eles possam se atualizar e realizar contatos comerciais", explica a professora.

Para a aluna do 5° período de Design de Interiores, Isabella Ribeiro Silva, participar da maior feira de Revestimentos e Acabamentos da América Latina, foi uma grande oportunidade. "Conseguimos visualizar e estudar os diversos tipos e formatos de acabamentos em geral, além de nos proporcionar contato com pessoas referências em todo o mundo, tanto do Design quanto da Arquitetura. Com essas experiências fora da Universidade, podemos trazer referências dessas viagens para nossos trabalhos acadêmicos! Foi a primeira vez que participei da Expo Revestir, é uma experiência incrível poder ver de perto todo o universo de possibilidades que o Design pode ter, experimentando todas as sensações que uma peça pode trazer", comemora.

O convite foi estendido a todos os alunos do curso. "Recebi um feedback positivo dos alunos, principalmente dos que participaram pela primeira vez. Eles gostaram muito da experiência de ver pessoalmente o que tem de mais recente em acabamento no mercado. Além disso, a feira promove palestras com profissionais do ramo durante o evento, o que promove a troca de informações entre os profissionais da área", finaliza Andreia.