Alunos de Sistemas se destacam em desafio digital da Agência Six

23 de junho de 20
1 / 1

Os alunos do curso de Sistemas de Informação da Uniube, Gabriel Felipe Caetano Palhares Silva, Felipe Fonseca Alves Ribeiro e Paulo Sérgio Costa Magalhães, tiveram destaque em um desafio de Web Designer Front End, proposto pela Agência Six. A ação foi feita de forma 100% digital, devido à atual pandemia da Covid-19, e teve como objetivo conhecer e estreitar laços entre profissionais e estudantes de tecnologia e a empresa. Além de premiações, os participantes foram pré-selecionados para vagas de emprego na agência.


Todo ano a Six realiza eventos que envolvem desafios aos participantes. Neste ano, foram oito horas de evento com palestras e mentorias relacionadas a tendências de interfaces e melhor experiência do usuário para aplicações web, principalmente voltadas para smartphones. “Durante o evento ocorreu um desafio em que os participantes receberam instruções para desenvolverem uma página de lançamento de um produto real na internet com a melhor interface e usabilidade possível. Ao final, foram avaliados por uma banca composta por profissionais experientes e atuantes no Brasil, na América Latina e no Canadá. Apesar do pouco tempo disponibilizado, que foi o maior desafio, os participantes criaram suas páginas e receberam diversos feedbacks dos avaliadores, que poderão contribuir muito para suas carreiras”, conta o diretor executivo da Agência Six, Alê Oliveira.


Um dos destaques, o aluno do 5º período, Paulo Sérgio, já foi contratado pela empresa. “Foi realmente um desafio para mim, pois eu tenho muito mais contato com a parte de desenvolvimento do que com a de planejamento, esse é um dos pontos em que mais tenho dificuldade. É a primeira vez que tive essa experiência, foi através desse desafio e dessa oportunidade que recebi. Estou tendo a chance de ampliar meu conhecimento através de mentoria e treinamentos. Sou muito grato à Six e à Uniube por me ajudarem nessa caminhada”, compartilha.


O estudante do 7º período, Gabriel Felipe, ficou em primeiro lugar na classificação. Ele diz que também nunca participou de uma experiência como esta e que, como um todo, ela foi inovadora e desafiadora. ”Nem de longe me imaginava vencendo, até porque não é a área com a qual  mais tenho afinidade, mas como foi algo que acabei aprendendo durante projetos próprios achei que valia a pena tentar, ainda mais por estar em casa nesta quarentena. Quando o resultado foi anunciado, depois de ficar neste desafio durante praticamente todo o dia, foi uma grande surpresa ver meu nome em primeiro lugar, mesmo sabendo que tinha feito o possível e até um pouco mais do que esperava. Foi um marco legal para mim e sem dúvidas é uma experiência que vou levar comigo”.


Na Uniube, os cursos de tecnologia mantêm constante contato com as empresas de Uberaba e região. A aproximação acontece tanto para a divulgação de vagas de estágios aos alunos, como para promover o networking com profissionais do mercado. “Tal aproximação é extremamente favorável aos alunos em sua formação acadêmica e preparação para a atuação profissional. A participação em hackathons corresponde a uma das ações estimuladas nos cursos, visando ao sucesso profissional dos nossos alunos”, conclui o gestor dos cursos de Análise de Sistemas, Jogos Digitais e Sistemas de Informação da Uniube, Luiz Paiva.