Alunos de Psicologia da Uniube participam de Congresso e visitam Laboratório do Impossível em SP | Acontece na Uniube

Alunos de Psicologia da Uniube participam de Congresso e visitam Laboratório do Impossível em SP

13 de agosto de 24
1 / 2
2 / 2

Estudantes do 2º, 5º e 9º períodos do curso de Psicologia da Uniube estiveram presentes no XVI Congresso Nacional de Psicologia Escolar e Educacional (CONPE) e visitaram o Laboratório do Impossível na Universidade de São Paulo (USP). Acompanhados pelos docentes Matheus Felix e Paula Carvalho, os alunos tiveram a oportunidade de fazer networking e apresentar banners com relatos dos trabalhos realizados com crianças em escolas. 


Segundo a professora Paula Carvalho, o evento contribuiu significativamente para o debate sobre  temas relevantes da área. "Para nossos alunos, são momentos ricos para estar em contato com grandes nomes, que muitas vezes são lidos por eles. A chance de se apresentar nesses eventos também agrega ao currículo, ao gerar novas ideias e desejos de pesquisa", pontua.


O docente Matheus Felix, responsável pela disciplina de Psicologia Escolar na graduação, destaca o congresso como um aliado no aprendizado. "O evento ajuda na medida em que os alunos identificam estratégias eficazes para auxiliar no planejamento pedagógico e no apoio emocional no ambiente educacional. Dessa forma, a aprendizagem se torna mais prazerosa". 


A visita ao Laboratório do Impossível encerrou a viagem acadêmica e proporcionou o conhecimento sobre a Parapsicologia, com foco na atividade de ensino, pesquisa e extensão, promovido pelo Laboratório de Estudos Psicossociais: Crença, Subjetividade, Cultura & Saúde (InterPsi). 


Para a aluna Ana Laura Borges, a experiência foi um diferencial para entender as complexidades das crenças humanas. "O laboratório me mostrou a importância de realizar pesquisas científicas em áreas que muitas vezes são vistas como não convencionais ou pouco exploradas. Estudar o sobrenatural pode fornecer insights valiosos sobre o comportamento humano e a forma como interpretamos o mundo ao nosso redor", finaliza. 


Pâmela Rita